UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
14/08/2010 - 22h04

Para Obina, gol contra o Guarani vai ajudá-lo a recuperar forma física

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Não foi apenas Diego Tardelli que ficou aliviado por balançar as redes na vitória sobre o Guarani, por 3 a 1, neste sábado, no Ipatingão, o atacante Obina, que mais uma vez entrou no segundo tempo, comemorou o fato de ter voltado a encontrar o caminho das redes. Ele fez o terceiro gol do triunfo alvinegro.

Segundo Obina, o gol será importante para a continuidade da sua recuperação física. “Pude fazer o gol e ajudar a equipe, foi bom. Eu que voltei há pouco tempo, estava precisando fazer um gol para ter confiança e graças a Deus o gol saiu”, disse.

O gol diante do Guarani foi o 13º de Obina na atual temporada, o primeiro no Campeonato Brasileiro. O jogador perdeu o início da competição nacional, depois de passar por uma cirurgia no tornozelo esquerdo.

Aos poucos, o atacante atleticano busca reencontrar o bom futebol apresentado no início da temporada, quando chegou ao Atlético. No primeiro semestre, Obina marcou 12 gols, sete pelo Campeonato Mineiro e outros cinco pela Copa do Brasil, competição a qual o jogador disputou apenas três jogos.

Obina vem sendo utilizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo nas últimas partidas. O jogador participou dos últimos quatro jogos, três pelo Campeonato Brasileiro e um pela Sul-Americana. “Estou trabalhando, evoluindo fisicamente a cada partida, este gol vai me dar confiança na recuperação”, destacou.

O atacante comemorou o triunfo atleticano sobre o Guarani. “A gente vinha jogando bem, todo mundo está vendo o quanto à equipe está lutando, quanto vinha se dedicando para conseguir os resultados e infelizmente os resultados não estavam vindo, mas nestes dois jogos que a gente teve em Ipatinga foi diferente, saímos com a vitória”, finalizou Obina.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host