UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/08/2010 - 07h19

Aliviado por estrear, Rafael Cruz quer ocupar seu espaço no Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Rafael Cruz teve boa participação em sua estreia pelo Atlético-MG

    Rafael Cruz teve boa participação em sua estreia pelo Atlético-MG

Estreante na partida contra o Guarani, no último sábado, o lateral-direito Rafael Cruz, que teve participação direta na vitória do Atlético-MG, por 3 a 1, em Ipatinga, considera que ainda tem muito a melhorar. “Estou aqui para fazer o meu trabalho, estou há muito tempo parado e tenho muito a melhorar ainda”, disse o jogador, que deu passe para o primeiro gol, marcado por Diego Tardelli.

O técnico Vanderlei Luxemburgo lembrou que Rafael Cruz foi contratado, mas estava lesionado e agora está em condições de jogar. O treinador, no entanto, não quis antecipar se o jogador continuará no time. “Tenho o Diego (Macedo) e o Rafael, dois bons laterais, que podem jogar, são jovens e com potencial”, comentou o treinador.

Substituto de Diego Macedo, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-direito se disse aliviado em poder voltar a jogar e fazer a sua estreia com a camisa do Atlético. Rafael Cruz perdeu todo o primeiro semestre se recuperando de problemas musculares.

“Só eu sei o que passei neste tempo todo de tratamento, a gente chega em um clube e espera que as coisas aconteçam rápido, mas comigo não aconteceu, mas tudo na vida da gente tem o momento e a hora certa, fico feliz em ter tido a oportunidade e acho que foi uma boa estreia, junto com os demais, porque a gente sozinho não consegue nada, a equipe toda está de parabéns”, destacou Rafael.

E na sua primeira partida, o jogador teve bom destaque. O lateral atleticano deu passe para o primeiro gol marcado por Diego Tardelli e apareceu bem como opção na lateral-direita. “Graças a Deus que a gente tem um bom atacante, que finaliza muito bem, se não a jogada não adiantaria, não teria valor, ele concluiu muito bem, está de parabéns”, afirmou.

Apesar da boa partida, o lateral reconhece que precisará mostrar mais futebol para conquistar a titularidade. “Neste momento é o Vanderlei quem opta, eu procuro entrar e fazer o meu melhor, o professor está ali para analisar e colocar quem estiver melhor eu vou trabalhando, espero estar sempre bem quando for solicitado”, finalizou Rafael Cruz.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host