UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/08/2010 - 07h00

Andrés diz estar próximo de anunciar novo estádio e projeta maior CT do mundo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, acredita que a eterna cobrança sobre a construção de um novo estádio para o clube está próxima do fim. O dirigente alvinegro avalia que o projeto de uma arena está evoluído, restando a definição do local onde será realizado o empreendimento.

CORINTHIANS COM ESTÁDIO E CT?

  • Sobram indefinições e projetos para estádio do clube. Andrés quer arena para 50 mil pessoas

  • Obras no Parque Ecológico. Expectativa de Andrés é que o elenco possa treinar no local em 60 dias

Existem duas possibilidades: Itaquera e em Guarulhos. O terreno em Itaquera foi cedido pela Prefeitura de São Paulo. A área de Guarulhos pertence a terceiros; o conselheiro do clube, Edgar Soares, apresentou o projeto de Guarulhos no clube.

“O estádio terá entre 48 e 50 mil lugares, será em Itaquera ou Guarulhos, e falta muito pouco”, destacou Andrés, em entrevista à TV Record.

A relação entre Andrés Sanchez e conselheiros do clube tem sido divergente. O presidente corintiano pediu mais tempo para analisar os dois projetos. Parte do conselho se interessou pela arena em Guarulhos e pressiona a diretoria.

O projeto em Guarulhos prevê a construção de uma arena para receber até 56 mil espectadores, em área próxima ao Parque São Jorge, entre a Marginal Tietê e a Avenida Aricanduva. O banco Banif injetaria o dinheiro, tendo a Hochtief e E.I.T como responsáveis pelas obras. Em troca, as empresas teriam direito a comercializar os camarotes por 15 anos.

Paralelamente às conversas para a tão sonhada arena corintiana, Andrés espera apresentar o CT Parque Ecológico, que deverá ficar pronto em 60 dias.

Próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, o centro de treinamento está sendo totalmente modernizado. Serão quatro campos para treinamentos, área para concentração do elenco alvinegro, além de moderna academia e departamento médico, reforma que contou com as colaborações de Ronaldo e do médico do clube, Joaquim Grava.

“Mais importante que o estádio, é o novo CT que estamos construindo. Será o maior CT do mundo”, orgulha-se Andrés.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host