UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/08/2010 - 07h01

Antes de bater Guarani, Atlético ficou 5 jogos sem triunfo no Brasileiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

A vitória do Atlético-MG sobre o Guarani, por 3 a 1, na noite deste sábado, encerrou a marca de cinco rodadas sem triunfo pelo Campeonato Brasileiro, período em que o time havia perdido quatro vezes e empata uma só jogo. A última vez que a equipe atleticana havia conquistado os três pontos numa partida, pelo Nacional, foi em 15 de junho, quando fez 3 a 2 sobre o Atlético-GO, na Arena da Baixada, em Sete Lagoas.

Os jogadores do Atlético-MG comemoraram o triunfo sobre o Guarani, o segundo seguido, já que na última quarta-feira, houve a vitória sobre o Grêmio Prudente, por 1 a 0, que valeu classificação à próxima fase da Copa Sul-Americana.

“A gente sabe que está em uma situação um pouco complicada, mas estamos batalhando, lutamos e hoje merecemos a vitória, fomos bem. Conseguimos a vitória pelos jogadores que entraram, mostramos que temos um grupo bom”, disse o zagueiro Lima.

A série negativa atleticana no Brasileiro, que terminou neste sábado, havia começado com a derrota para o Corinthians, em São Paulo, por 1 a 0, seguida com outro tropeço, para o Internacional, em Sete Lagoas, por 2 a 1. Na sequência, teve o empate com o Avaí, em 0 a 0, em Florianópolis, para voltar a perder duas vezes seguidas diante de Cruzeiro, por 1 a 0, e Botafogo, no Rio, por 3 a 0.

Autor de dois gols na vitória atleticana, o atacante Diego Tardelli comemorou o fato de ter voltado a vencer com a camisa atleticana. “Eu pude fazer um pouco da minha parte, junto com os meus companheiros, mais importante é que a gente conseguiu uma vitória depois de muito tempo que a gente não conseguia vencer no Campeonato Brasileiro e é um alívio para a gente está vitória”, observou.

O estreante da partida, o lateral-direito Rafael Cruz, aprovou a atuação atleticana e a vitória da equipe. “Pontuamos, era este o objetivo pontuar em casa, até porque temos partidas fora, a equipe está de parabéns, vem de um jogo desgastante pela Sul-Americana e está de parabéns pela vitória”, finalizou.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host