UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/08/2010 - 19h47

Antônio Lopes: "Nossa prioridade é nos afastarmos do rebaixamento"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O resultado positivo diante do Corinthians, neste domingo, garantiu ao Avaí uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. Porém, tal fato de nada interferiu nas pretensões do clube catarinense. O técnico Antônio Lopes fez questão de ressaltar após a vitória por 3 a 2 na Ressacada que o principal objetivo do Avaí na competição é fugir do rebaixamento.

“Não estamos pensando nisso. Nossa alegria hoje foi que, até o presente momento, colocamos nove pontos da zona de rebaixamento. O primeiro pensamento foi isso. A gente tem que sonhar em ganhar os jogos e não ser rebaixado”, concluiu o treinador do Avaí, demonstrando claramente a idéia de ‘pés no chão’ do clube.

Antônio Lopes chegou até a falar em estatística, citando o número de pontos que o Avaí precisa alcançar na tabela até o fim do Campeonato Brasileiro para conseguir chegar ao seu maior objetivo na temporada: o de escapar do descenso.

“A prioridade nossa é essa, chegar aos 48, 49 pontos para se afastar do rebaixamento. Aí o resto nós vamos ver. Vai depender da nossa capacidade, dos jogos que tivermos pela frente. Por hora não estamos pensando em Libertadores, nada disso”, reforçou o técnico do time catarinense.

Porém, de certa forma, o técnico não deixa almejar maiores objetivos, e acredita que problemas como contusões e suspensões não farão com que o Avaí perca em qualidade. Segundo Lopes, o clube catarinense tem um bom elenco que pode suprir algumas ausências até o final da competição.

“Temos boas peças de reposição. Agora chegaram Leandro Bonfim, Jéferson e o próprio Válber. São três jogadores qualificados que podem entrar e suprir a ausência que nós temos. Ficamos tranquilo com isso, pois temos peças de reposição para a equipe continuar rendendo o que vem rendendo”, completou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host