UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/08/2010 - 18h58

Após vitória do Vasco, PC Gusmão comemora nova fase do time

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Paulo César Gusmão só tinha motivos para comemorar após a vitória do Vasco sobre o Grêmio Prudente por 2 a 1 neste domingo, no Prudentão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico lembrou que pela primeira vez na competição sua equipe venceu fora de casa. Somado a isso, lembrou que o ambiente mudou desde que chegou ao clube.

Quando assumiu o comando técnico, o clube carioca estava na zona de rebaixamento. Após derrotar os paulistas, o time chegou aos 20 pontos e encostou nas quatro primeiras posições do Brasileirão.

“Estou feliz. Principalmente porque deixamos para trás aquele começo ruim do Brasileirão. Todos os jogadores ajudaram se superando em campo. Isso só foi possível com muito trabalho. Espero que nossa equipe possa continuar nessa trahejtoria. Agora que estamos perto do G-4 podemos sonhar com objetivos maiores”, afirmou o técnico, emendando.

“Não poderíamos ter começado o Brasileiro daquela forma porque é difícil conseguir uma arrancada. Como os jogos são de alto nível, é complicado encaixar de duas a três vitórias seguidas”, avaliou.

Em seguida, Paulo César comentou que a vitória sobre o Prudente aconteceu porque as substituições acabaram funcionando. Em sua visão, a vitória poderia ter sido mais tranquila.

“O Vasco começou bem e poderia ter conseguido um placar mais dilatado. Perdemos muitos gols no início do jogo. Eles sabem jogar bem aqui. Foi assim contra Vitória, Grêmio e Atlético-MG. Acabamos mexendo bem e a saída de jogo melhorou. Às vezes as substituições dão certo. Conseguimos a primeira vitória fora de casa. Era o que desejávamos”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host