UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/08/2010 - 07h05

Confirmado ao lado de Gil na zaga, Edcarlos diz gostar de atuar no 3-5-2

Bernardo Lacerda
Em Belo Horizonte
  • Edcarlos vê mais liberdade para os zagueiros com o esquema 3-5-2

    Edcarlos vê mais liberdade para os zagueiros com o esquema 3-5-2

Garantido como titular no jogo contra o São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi, o zagueiro Edcarlos disse que prefere atuar com três zagueiros. Apesar disso, o técnico Cuca confirmou que o Cruzeiro jogará no esquema 4-4-2.

“Eu particularmente gosto bastante de jogar com três zagueiros por que temos mais liberdade para sair. Mas por outro lado, estamos com muitos meias e jogadores de criação, então temos que aproveitar isso bem. Mas treinamos nas duas formas, para estarmos acostumados quando for preciso”, disse Edcarlos.

Nos treinamentos da semana na Toca da Raposa II, Edcarlos foi mantido pelo técnico Cuca como titular. O jogador atuará ao lado de Gil diante do São Paulo. Caçapa que começou jogando a última partida ficará no banco de reservas.

“Quem ganha com isso é o treinador, o grupo em si. Todos têm que estar brigando treino a treino pela posição. E aqueles que estão jogando, tem que agarrar com unhas e dentes sua chance”, destacou Edcarlos.

Apesar de ter a confiança do técnico celeste e de estar sendo mantido como titular desde a sua chegada ao Cruzeiro, o zagueiro não se considera garantido como titular.

“Eu fico feliz pelas duas atuações que tive, mas ainda é pouco para falar que sou titular. Estou tendo minhas oportunidades e trabalhando para jogar sempre, mas ainda não me considero titular”, afirmou Edcarlos.

Experiente, o zagueiro destacou que a equipe mineira precisa estar atenta a marcação em cima da dupla de ataque do São Paulo, Fernandão e Ricardo Oliveira.

“É complicado. Já tive a felicidade de jogar com o Ricardo (Oliveira). Com o Fernandão, já joguei contra. O Fernandão tem boa estatura, e o Ricardo é muito inteligente. Qualquer espaço que você der para ele ou ele vai chutar ou vai servir alguém”, constatou o jogador.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host