UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/08/2010 - 18h46

Cronograma muda e Maracanã não fecha parcialmente antes de Vasco x Flu

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Na reunião da última sexta-feira, ficou estabelecido que o anel inferior (cadeira azul) do Maracanã seria fechado a partir desta segunda, com a capacidade do estádio sendo reduzida para 45 mil torcedores.

Porém, neste domingo, mudou tudo e o “palco do futebol” não fechará mais antes do clássico Vasco x Fluminense, no dia 22, às 18h30, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em nota oficial, a Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer informou: “Para jogo o Vasco x Fluminense, com expectativa de grande público e ocupação quase total do estádio, o Maracanã não sofrerá alterações, ficando o anel inferior ainda em funcionamento.”

Segundo ainda o comunicado, a secretaria mandará um ofício para a CBF (Confederação de Brasileira de Futebol) e Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) notificando as duas entidades sobre o início das obras no Maracanã.

O consórcio que reúne as empresas responsáveis pela obra (Odebrecht, Andrade Gutierrez e Delta) também precisará de cerca de dez dias para se mobilizar, montar os canteiros de obras e dar início aos trabalhos.

Sem nenhuma alteração, a expectativa é de que o Maracanã, incluindo os presentes, receba cerca de 80 mil torcedores. O Fluminense, que derrotou o Internacional por 3 a 0, lidera a competição, com 32 pontos, enquanto o Vasco, que superou o Grêmio Prudente por 2 a 1, chegou aos 20 e se aproximou do G-4.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host