UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/08/2010 - 07h00

De volta aos planos após era Gomes, Carlinhos busca recomeço no São Paulo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Reprovado em exames no Goiás, Carlinhos retornou. Ele deve atuar neste domingo

    Reprovado em exames no Goiás, Carlinhos retornou. Ele deve atuar neste domingo

Carlinhos Paraíba havia recebido sinal verde da diretoria do São Paulo no primeiro semestre para procurar outro clube. Ele só não fechou com o Goiás porque foi reprovado nos exames clínicos. Sem espaço sob o comando de Ricardo Gomes, o meia diz ter “recomeçado” no clube, voltando a figurar como opção no elenco.

Cotado a figurar entre os 11 titulares para a partida diante do Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no Morumbi, Carlinhos Paraíba minimiza o período esquecido no elenco tricolor. A última vez em que iniciou uma partida como titular foi em 18 de fevereiro, na vitória sobre o Prudente, no Morumbi.

"Temos que ter cabeça de vencedor. As coisas ruins a gente tem de esquecer, lembrar só das coisas boas. Agora é trabalhar bastante para buscar meu espaço aqui no São Paulo", disse Carlinhos ao site oficial do São Paulo.
A lesão de Rodrigo Souto, o mau momento vivido por Jorge Wagner e as saídas de Hernanes e Marcelinho Paraíba contribuíram para o ressurgimento de Carlinhos.

DAGOBERTO VOLTA A SER RELACIONADO

  • Dagoberto deixou a Libertadores com a sensação de que foi um dos responsáveis pela queda do time nas semifinais. No jogo seguinte à eliminação, empate contra o Atlético-PR, 1 a 1, em Curitiba, ele não foi sequer relacionado. Em meio a vários desfalques, o time paulista reutilizará o jogador  contra o Cruzeiro, domingo, às 16h, no Morumbi.

Souto se recupera de entorse no esquerdo e será reavaliado neste domingo. Caso não atue, Carlinhos Paraíba será o escolhido pelo técnico Sérgio Baresi. Carlinhos treinou nesta semana na vaga de Souto.

"Estava esperando uma oportunidade como essa. Espero agarrar e dar o melhor para aumentar minha confiança", explica o jogador, que após ser negociado com o Goiás, mas retornar ao Morumbi, só quer pensar no futuro.

Ao todo, o São Paulo terá oito desfalques neste domingo: os zagueiros Alex Silva (lesão no joelho direito), Miranda (suspenso pelo terceiro amarelo) e Xandão (entorse no tornozelo direito); os volantes Richarlyson (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) e Wellington (cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo); o goleiro reserva Bosco (dores na panturrilha), o lateral Carleto (aprimora forma física) e o atacante Lucas Gaúcho (entorse no tornozelo direito).

O São Paulo deverá enfrentar o Cruzeiro com Rogério Ceni; Jean, Renato Silva, Samuel e Junior Cesar; Casemiro, Carlinhos Paraíba, Cleber Santana e Marlos; Fernandão e Ricardo Oliveira.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host