UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/08/2010 - 15h58

Desconfiada, torcida do Grêmio vê Renato Gaúcho como esperança de melhora

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Renato Gaúcho é identificado com o Grêmio pelo tempo em que era jogador e agora motiva a torcida

    Renato Gaúcho é identificado com o Grêmio pelo tempo em que era jogador e agora motiva a torcida

A torcida gremista está desconfiada do time. A capacidade, que era uma certeza no primeiro semestre, foi abalada com o recomeço ruim após a parada para a Copa do Mundo. Sem vencer há nove jogos oficiais, Renato Gaúcho é visto como "salvador" e detém toda a esperança de melhora.

Os nove jogos oficias sem vitória começaram no último compromisso antes do recesso [derrota por 3 a 1,contra o São Paulo, no Morumbi]. Depois disso, o Grêmio empatou cinco jogos [ contra Vitória, Vasco, Cruzeiro, Goiás e Internacional], e perdeu outras três vezes [para o Grêmio Barueri, o Fluminense e o mesmo Goiás].

De técnico e departamento de futebol novos, com atleta dispensado e podendo dispensar outros, o time tricolor espera uma virada com o novo ânimo trazido por Renato Gaúcho, ídolo eterno no Olímpico.

A sequência de jogos apresenta: Goiás, Ceará, Santos e Atlético-PR, jogos nos quais o Grêmio pretende sair e se distanciar da zona do rebaixamento. Para isso, conta com o apoio dos torcedores, que diminuíram a presença em relação ao ano passado.

Neste domingo, o primeiro destes jogos ocorrerá no Olímpico, contra o Goiás, às 18h30. Borges é dúvida e caso ele não jogue o esquema mudará do 4-4-2 para o 3-6-1 com a entrada de Neuton.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host