UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/08/2010 - 11h34

Mesmo sacrificado, Willians diz que pelo Flamengo vale tudo

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

Ele vem sendo considerado o melhor jogador do Flamengo nas últimas partidas e o pulmão de uma equipe que ainda está longe de lembrar o time que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2009. Mais uma vez, o volante Willians foi peça fundamental no triunfo rubro-negro por 1 a 0 sobre o Ceará, no Maracanã. O camisa 8 sofreu o pênalti que resultou no gol da vitória, marcado por Petkovic.

Questionado sobre os elogios da torcida e sua disposição, Willians explicou que precisou correr ainda mais devido às estreias de Leandro Amaral e Renato Abreu.

“Estou me desgastando bem mais do que vinha fazendo no ano passado. Amo o Flamengo, gosto do clube e tenho que entrar em campo sempre dessa maneira. Sabíamos que o Leandro e o Renato não estavam na melhor condição física e todos precisariam se doar ainda mais. Se depender de mim, enquanto vestir a camisa rubro-negra, nunca faltará disposição”, sentenciou.

O jogador reconheceu que o Flamengo ainda está longe do ideal, mas comemorou o triunfo que garantiu dias de tranquilidade até o próximo compromisso, diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.

“Foi uma vitória de muita superação e garra. Nossa equipe não está em um momento muito bom, mas fizemos um bom jogo. Não foi uma grande vitória, mas dá tranquilidade para o grupo”, disse.

Sobre as críticas da torcida em relação às últimas atuações da equipe, Willians acredita que o Flamengo irá evoluir aos poucos e com as chegadas e estreias dos novos jogadores.

“Estamos acertando aos poucos. Estão chegando jogadores de qualidade, que vão somar muito ao Flamengo. Vamos nos entrosar e melhorar a cada partida”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host