UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/08/2010 - 19h33

Emerson diz que o bom início pelo Fluminense já estava nos 'planos'

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

Quatro partidas com a camisa do Fluminense e quatro gols marcados. Emerson não poderia esperar melhor início de temporada na sua volta ao Brasil. Ao lado de Alan, que se transferiu para o Red Bull, da Áustria, e de Fred, é o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro. O atacante disse ter sonhado com este momento, mas não está pensando apenas nisso.

“A gente até sonho com um bom começo, mas isso é resultado de um trabalho com uma seriedade que nunca vi. No Fluminense há muito respeito aos companheiros. Por isso o time é o líder do Brasileiro”, afirmou Emerson, que chegou ao quarto gol neste domingo, ao marcar o terceiro na vitória por 3 a 0 sobre o Internacional.

Mesmo sendo o artilheiro do Fluminense, o atacante disse que este resultado pertence a todo o grupo. E não a ele somente. Emerson creditou a vitória e o seu bom momento aos companheiros, que o municiam para balançar as redes adversárias. Emerson não deixou de citar o treinador que, segundo ele, sabe o que fazer para dividir a responsabilidade.

“Este é um trabalho de grupo. Sabemos que Mariano sozinho, Conca ou Washington não vão ganhar jogo. Ninguém ganha jogo sozinho. O trabalho de Muricy é muito bem feito. Ele tem conversado coma gente e nos mostra que precisamos de todos os companheiros”, disse o Sheik.

O atacante tem demonstrado empenho nos treinos. Mesmo quando parecia ser dúvida por causa de uma pancada no pé direito, no qual levou três pontos, durante partida contra o Grêmio, Emerson não desanimou. Ele foi à luta e se preparou para enfrentar o Internacional. A recompensa foi ter feito um dos gols.

“Acredito no trabalho e, para mim, fazer os gols não está sendo surpresa alguma. Tento fazer as coisas certas. Está sendo um início dos melhores. Vou continuar assim, da mesma maneira. Mas, se eu não fizer gols, não há problema. O mais importante é o Fluminense vencer”, encerrou Emerson.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host