UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/08/2010 - 22h00

"Fazia tempo que eu não jogava bem assim", diz W.Magrão, 'goleador' gremista

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O volante Willian Magrão apareceu como centroavante em duas oportunidades na vitória gremista contra o Goiás, neste domingo, por 2 a 0. No primeiro lance, o camisa 9 [jogou com número de atacante, mesmo sendo volante] bateu de primeira o rebote da falta cobrada por Douglas, no segundo, desviou de cabeça um cruzamento. Feliz com a atuação, o atleta comemorou e foi consciente na autocrítica.

"Fazia tempo que eu não fazia uma partida como essa, não só eu, mas o grupo inteiro. Tivemos a atitude, que foi o principal. Não deixamos o Goiás jogar e tivemos várias oportunidades para fazer os gols. Fizemos dois e poderíamos ter feito mais. Agora voltará a confiança e a tranquilidade", garantiu Magrão.

As más atuações do volante se deviam ao momento vivido pelo time e às lesões. Com problemas musculares, o marcador esteve muito tempo no DM e ficou sem o ritmo ideal.

"Mudou a atitude, muitas vezes estávamos saindo atrás, hoje foi diferente. Falamos depois do jogo, não seria mais um jogo, mas o jogo. Precisávamos vencer para trazer de novo a confiança da torcida. Temos que parabenizar todos pela luta e isso vai nos ajudar muito", garantiu Willian. "Tínhamos que estar sempre motivados e com atitude, mas depois da parada para Copa do Mundo perdemos isso e não estávamos conseguindo fazer bons jogos", acrescentou.

Sem lembrar quando foi a última vez que fez dois gols em uma partida e com vontade de seguir com a camisa nove, o jogador era só sorrisos na sala de conferências do Olímpico, mais um sinal que as coisas mudaram no Olímpico.

Os jogadores do Grêmio se reapresentam nesta segunda-feira, à tarde, e iniciam a preparação para a partida de sábado, às 18h30, contra o Ceará, em Fortaleza. Fábio Rochemback, recuperado de lesão, está de volta ao time. Adílson será reavaliado pelo departamento médico e tem poucas chances de jogar.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host