UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/08/2010 - 15h31

Ilsinho acerta salários e deve ser anunciado pelo São Paulo, diz jornal

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Ilsinho, ex-lateral do São Paulo, pode voltar ao clube do Morumbi

    Ilsinho, ex-lateral do São Paulo, pode voltar ao clube do Morumbi

Depois de tentar e não conseguir resolver o problema crônico na lateral-direita do São Paulo com a volta de Cicinho, a diretoria tricolor agora está muito perto de anunciar o retorno de outro jogador que se consagrou na posição com a camisa são-paulina: Ilsinho. De acordo com o jornal Lance, o lateral espera apenas uma resolução burocrática de sua situação com o Shakhtar Donetsck da Ucrânia para ser apresentado no clube paulista.

Ilsinho chegou ao São Paulo em 2006 exatamente para substituir Cicinho, assim como deve ocorrer nesta temporada. Ele ficou no Morumbi por um ano, tendo atuado 48 vezes e anotado dois gols.

De acordo com o empresário do jogador, Frederico Pena, apesar de ter recebido propostas de outras equipes, sendo uma brasileira, outra italiana e o Los Angeles Galaxy, time de Beckham, Ilsinho deve mesmo acertar com o time do Morumbi. “Hoje as maiores chances são de ele jogar no São Paulo”, falou Pena ao Lance.

Segundo a publicação, o maior empecilho para o acerto era a resistência do presidente Juvenal Juvêncio. O mandatário tem dúvidas sobre o interesse de Ilsinho em jogar na lateral-direita, posição carente no elenco são-paulino depois da saída de Cicinho, que não teve seu contrato de empréstimo renovado e voltou para a Roma.

Depois de deixar o São Paulo rumo à Ucrânia, Ilsinho seguiu o exemplo de outros tantos laterais brasileiros e passou a jogar mais adiantado, chegando a atuar quase que como atacante no Shakthar. De volta ao Morumbi, teria que se readaptar à sua posição de origem.

O jogador treina há alguns meses no CT da Barra Funda para manter a forma física. Ele entrou na justiça contra o clube ucraniano alegando atraso no pagamento de quatro meses de salário e esperava receber da Fifa o direito de se transferir sem qualquer custo para outra equipe. A sentença, porém, deve demorar a ser anunciada e o São Paulo procura outros meios legais para finalizar a negociação.

O São Paulo tem tido problemas na sua lateral-direita exatamente desde a saída de Ilsinho, em 2007. Desde então, Souza, Joílson, Jancarlos, Eder, Zé Luis, entre outros, passaram pela posição, sem grande sucesso. Este ano, além de Cicinho, que já saiu, Jean, Renato Silva e Wellington também foram improvisados.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host