UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/08/2010 - 18h36

Jogadores do Cruzeiro lamentam vacilo que custou perda da vaga no G-4

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Wellington Paulista, marcou um gol contra o São Paulo, manifestou preocupação com gol no final

    Wellington Paulista, marcou um gol contra o São Paulo, manifestou preocupação com gol no final

Com o gol sofrido aos 45 minutos do segundo tempo, no empate por 2 a 2, com o São Paulo, neste domingo, o Cruzeiro, além de deixar de somar os três pontos, perdeu a oportunidade de terminar a 14ª rodada no G4 do Campeonato Brasileiro.

Ao marcar o segundo gol, com Thiago Ribeiro, virando parcialmente o marcador, o Cruzeiro chegou naquele momento à terceira colocação, com 23 pontos. Porém, ao ceder o empate, em gol marcado por Ricardo Oliveira, aos 45 minutos da segunda etapa, a equipe celeste voltou para a mesma posição em que iniciara a rodada: quinta colocação.

O time celeste vem desperdiçando a chance de entrar no G4, grupo dos quatro primeiros colocados que se classificam para a Libertadores, nas últimas rodadas. No último final de semana, o time comandado pelo técnico Cuca não saiu do empate, em 0 a 0, com o Grêmio Prudente, em Ipatinga.

O atacante Wellington Paulista lamentou o gol sofrido no final da partida e a perda da terceira colocação. “Impressionante, no último minuto de novo, temos de ter atenção, porque no ano passado perdemos o título por causa de três, quatro jogos que sofremos gols no finalzinho do jogo, então temos de ter atenção para não perder a vitória”, disse.

Apesar de lamentar a derrota, o atacante enalteceu o futebol apresentado pelo Cruzeiro. “Nem me fala, é complicado porque uma reação dessas no segundo tempo não é para qualquer um não, a gente sabia que ia ser difícil ganhar deles, jogamos no contra-ataque, conseguimos virar o jogo, mas tomamos este gol no final”, destacou Wellington Paulista.

“Esta etapa final foi o Cruzeiro que o Cuca pediu, mais aguerrido, com mais vontade. Tem de jogar sempre assim, como jogamos no segundo tempo, jogando aguerrido, com raça, porque assim é difícil dos adversários ganharem da gente”, finalizou Wellington Paulista, que marcou o primeiro gol cruzeirense na partida.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host