UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/08/2010 - 14h02

Luxa diz que mesmo com lesões o elenco do Atlético-MG é bom

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Luxemburgo diz que elenco do Atlético é bom, apesar das lesões

    Luxemburgo diz que elenco do Atlético é bom, apesar das lesões

Apesar de passar por uma série de problemas de contusões, que deixaram o time sem cinco jogadores importantes, além de Diego Macedo, suspenso, o técnico Vanderlei Luxemburgo considera forte o elenco do Atlético-MG. Segundo ele, o que preocupa é que as lesões e suspensões impedem que o grupo esteja no mesmo nível físico e técnico.

“O grupo é muito bom, o elenco é bom, só que o elenco está ainda heterogêneo ainda, um não estreou, o outro estreou e saiu. O Daniel (Carvalho) estreia é expulso e depois se lesiona”, comentou o treinador atleticano.

Na vitória sobre o Guarani, por 3 a 1, sábado, no Ipatingão, o Atlético-MG não teve, por contusão, o zagueiro Jairo Campos, os laterais-esquerdos Fernandinho e Leandro, o volante Zé Luís e o meia-atacante Daniel Carvalho, além do lateral-direito Diego Macedo, suspenso.

Para o jogo contra o Santos, no próximo domingo, na Vila Belmiro, compromisso seguinte do Atlético, apenas Leandro tem possibilidade de voltar. O problema maior é que o elenco atleticano não tem outro especialista para a posição.

“As coisas estão complicadas, o Fernandinho estava bem se machucou e , em seguida o Leandro também. Como a gente tinha dois laterais, podia liberar o Júnior, que foi para o Goiás. Os dois se machucaram e tivemos de criar alternativa”, comentou Luxemburgo.

A solução para o jogo contra o Guarani foi escalar o time com três zagueiros, colocando o Lima mais do lado esquerdo, e improvisando o meia Ricardinho para a ala.

Lima destacou a importância de se ter um grupo unido em torno do mesmo objetivo. “No futebol só se joga 11, todo mundo que entra a gente abraça, dá apoio, o importante é que todo mundo entra com vontade, determinação, ajudando. Lateral não é a minha, tentei ajudar de todas as formas, mas na verdade eu nem fui lateral, fui um falso lateral que o professor pediu, com o pessoal do meio nos ajudando”, comentou.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host