UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/08/2010 - 21h25

Para Renato, Grêmio tirou peso das costas e vitória precisa servir de exemplo

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Depois de encerrar um jejum de nove jogos oficiais em sua segunda partida como técnico do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho comemorou o bom resultado e o alívio trazido pela "fuga" da zona do rebaixamento. O técnico do time tricolor não garantiu a sequência de esquema tático, mas gostou do que viu em campo.

"O mais importante de tudo e o que eu falo para os jogadores é que tem uma palavra fundamental no futebol: vitória. Ela veio hoje em um momento importante e o time jogou bem. Isso foi o que mais me agradou. Criamos e não demos chance ao adversário. Que isto sirva de exemplo para tirarmos o peso das costas. Agora a confiança e a personalidade vão voltar mais fortes. Estou feliz, mas longe de achar que somos os melhores ou saímos daquela fase ruim.Queremos dar continuidade, mas ainda tem muito trabalho", explicou o treinador gremista.

Com a vitória, o Grêmio chegou a 15 pontos e ocupa a 15ª colocação no Brasileiro. O 2 a 0 foi coroado com "olé" gritado pelos torcedores ao final do jogo e significou a reconciliação com os aficionados.

"Eu gostei da determinação na parte tática, não dando chance para o adversário, isso é muito importante no futebol. Todo mundo ajudou no jogo. Apesar do pouco tempo de treino eu gostei do time", referiu Renato.

"O mais importante foi a vitória, as vezes não se precisa jogar tão bem. Ganhamos de um adversário perigosíssimo, é a sequência que vai mostrar o time jogando como eu quero", alertou o treinador.

Renato Gaúcho não garantiu a manutenção do esquema 3-6-1, mas deu indícios que o time deve ser mantido neste sistema.

"Eu acho que quando uma coisa dá certo você evita mudar. Sem dúvida alguma eu tenho uma admiração muito grande pelo Borges, mas no futebol você tem que começar a consertar uma equipe pela defesa", explicou.

A solidez defensiva apresentada contra o Goiás refletiu no resultado. Desde o Gre-Nal disputado em 1º de agosto o time tricolor não terminava uma partida sem sofrer gols.

O grupo de jogadores do Grêmio se reapresenta na segunda-feira e já inicia os trabalhos visando o embate com o Ceará, sábado, às 18h30, no Castelão, em Fortaleza. Recuperado, Fábio Rochemback pode ser novidade no time.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host