UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/08/2010 - 07h04

Por Libertadores, Inter divide forças e aproveita grupo numeroso

Daniel Cassol
Em Porto Alegre
  • Autor de gol na Libertadores como titular, Sorondo hoje figura entre os reservas que pegam o Flu

    Autor de gol na Libertadores como titular, Sorondo hoje figura entre os reservas que pegam o Flu

Em meio à final da Libertadores, o Inter está aproveitando o numeroso grupo de jogadores para dividir forças e priorizar a competição continental. No time reserva que enfrenta o Fluminense neste domingo, figuram jogadores que já foram titulares durante a temporada.

Antes da parada para a Copa do Mundo, a direção havia prometido diminuir o atual elenco, que conta com pelo menos 35 jogadores que treinam entre os profissionais, fora os garotos da base e do Inter B que são acionados eventualmente. Na prática, o grupo aumentou.

O Inter negociou o meia Thiago Humberto com o Vitória e viu Walter abandonar o clube. O volante Sandro deixa o Inter após a Libertadores, e outros jogadores devem ser dispensados. Mas o clube contratou jogadores como Tinga, Rafael Sóbis e Renan, além dos jovens Dalton e Oscar. Assim, o grupo numeroso faz com que o time deste domingo tenha a participação de jogadores titulares no início da temporada.

Os zagueiros Sorondo e Fabiano Eller já foram titulares do Inter na Libertadores, além do meia Andrezinho, que acabou perdendo a posição com a chegada de Tinga e o crescimento de Giuliano. O time que enfrenta o Fluminense ainda tem Wilson Matias, contratado para substituir Sandro, e Rafael Sóbis, a maior contratação de 2010. No banco de reservas, o Inter ainda terá Tinga, que cumpriu suspensão no primeiro jogo contra o Chivas na Libertadores, e atacante Edu, outro que foi titular da equipe no início da temporada. O meia Oscar, promessa de craque que trocou o Morumbi pelo Beira-Rio, também reforça o grupo que foi ao Rio de Janeiro.

Com o tamanho do elenco, o Inter mandou apenas dois titulares ao Rio, Renan e Tinga. Os demais titulares ficaram em Porto Alegre e se preparam para a grande decisão da Libertadores com o auxiliar técnico Humberto Ferreira, enquanto Celso Roth comanda a equipe no Maracanã.

OS 35 JOGADORES DO INTER

Goleiros: Renan, Abbondanzieri, Lauro e Muriel
Zagueiros: Bolívar, Índio, Sorondo, Fabiano Eller, Dalton, Juan, Ronaldo Alves e Ronaldo Conceição
Laterais: Nei, Kleber, Bruno Silva, Daniel e Leonardo
Volantes: Sandro, Guiñazu, Tinga, Glaydson, Wilson Matias e Derley
Meias: D’Alessandro, Giuliano, Andrezinho, Oscar e Marinho
Atacantes: Alecsandro, Taison, Rafael Sóbis, Everton, Edu, Leandro Damião e Marquinhos

No sábado pela manhã, Roth comandou o treino dos reservas que encaram o Fluminense, enquanto os titulares realizaram trabalho físico. À tarde, os titulares treinaram sob o comando do auxiliar técnico, enquanto Roth viajou com os reservas para o Rio de Janeiro.

Neste domingo, os reservas enfrentam o Fluminense no Beira-Rio, mas os titulares realizam um treino no Beira-Rio com Humbero Ferreira, visando à decisão da Libertadores, quarta-feira contra o Chivas.

O provável Inter que pega o Fluminense tem Renan; Ronaldo Alves, Sorondo e Fabiano Eller; Daniel, Glaydson, Wilson Matias, Andrezinho e Leonardo; Rafael Sóbis e Everton. Já o Inter que encara o Chivas deve ter: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga e D’Alessandro; Taison e Alecsandro.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host