UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/08/2010 - 22h34

Renato Gaúcho se responsabiliza por reforços e Grêmio pode anunciar lateral

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Via Twitter, Gabriel comunicou vinda para o Brasil, Grêmio gostou da informação e pode contratar

    Via Twitter, Gabriel comunicou vinda para o Brasil, Grêmio gostou da informação e pode contratar

Desde antes da chegada de Renato Gaúcho a direção do Grêmio cogira reforçar o elenco para o restante da atual temporada. Em negociação com o zagueiro Rodolfo, o time tricolor gaúcho pode trazer outro ex-atleta do Fluminense. Trata-se de Gabriel, lateral-direito que também passou por Cruzeiro, São Paulo e atualmente defende o Panathinaikos, da Grécia. Contudo, Renato Gaúcho descartou nomes de peso em sua entrevista coletiva e assumiu a responsabilidade sobre os reforços.

Gabriel publicou em seu Twitter [@gabrielgrecia] que está voltando para o Brasil e a direção gremista tem interesse direto em contar com ele.

"Meus queridos seguidores peco mil desculpas sobre meu sumiço temporário no Twitter.Várias coisas rolando, logo explico Tudo a vocês", escreveu o jogador. "Vou embora da Grécia e você não veio visitar.Estou numa ilha que é a sua cara", direcionou a um amigo."Semana que vem estou no Brasil", acrescentou.

Alberto Guerra, assessor de futebol gremista não descartou interesse no lateral. "Todo o jogador de qualidade interessa ao Grêmio. Gostei dessa informação que ele está vindo para o Brasil, vamos correr atrás", disse.

Mesmo com a expectativa em torno de dois jogadores que estão fora do país, Renato Gaúcho descartou contratações de peso para o Grêmio.

"Eu tenho falado com a diretoria e todo o bom jogador é muito benvindo. Agora, que fique uma coisa bem clara, os grandes jogadores, craques de seleção estão empregados e fica difícil trazer. Muitos outros também já fizeram 7 jogos por times do país. As vezes tem que se fazer outro tipo de aposta, mesmo que você erre. Eu assumo a responsabilidade de todos os jogadores que chegarem. Seja quem for, podem ter certeza que vai ajudar", garantiu o treinador.

Se confirmar contratações de jogadores vindos de fora do país, a direção gremista precisa ser rápida pois só tem até dia 18 deste mês para fechar o negócio. A janela de transferências e a documentação vinda da Grécia poderia demorar e acarretar na impossibilidade do negócio.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host