UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/08/2010 - 10h16

Além do Flu, Emerson comemora bom momento do futebol carioca

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

Os quatro cariocas venceram na rodada deste fim de semana. Dos três, o Fluminense chegou a 32 pontos e abriu quatro de vantagem para o Corinthians. O Botafogo se manteve no G-4, enquanto Flamengo e Vasco também triunfaram. Para o atacante Emerson, isso demonstra a força do futebol do Rio de Janeiro.

“Quem ganha com isso é o torcedor. E, como carioca, fico muito feliz com o atual momento. Essas vitórias chamam os torcedores para o estádio e isso é bom para promover o clássico com o Vasco no próximo domingo”, constatou.

No embalo da vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, no domingo, o atacante disse que a equipe tricolor está com o pensamento apenas no Vasco, adversário da 15ª rodada. Ele está encarando a partida como uma decisão.

“O clássico com o Vasco para o nosso grupo será uma final. Aliás, temos de disputar todos os jogos como decisões. Vamos respeitar o Vasco, mas o nosso objetivo é a vitória. Será um jogo difícil, sabemos disso, mas estamos preparados”, afirmou.

O Fluminense não perde há 11 rodadas, sendo nove vitórias e dois empates. Para Emerson, o time já tem a forma ideal dada pelo técnico Muricy Ramalho.

“Nossa obediência ao treinador tem sido uma das razões do nosso desempenho. O time tem a cara de Muricy Ramalho”, encerrou o atacante do Fluminense.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host