UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/08/2010 - 15h00

Antônio Carlos prevê mais dificuldades após o Botafogo chegar ao G-4

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
  • Antônio Carlos lembra que o Botafogo passou a ficar mais visado após chegar ao G-4 do Brasileiro

    Antônio Carlos lembra que o Botafogo passou a ficar mais visado após chegar ao G-4 do Brasileiro

O Botafogo vive o melhor momento desde que o Campeonato Brasileiro iniciou. Após conseguir três vitórias consecutivas, a equipe subiu consideravelmente na tabela e chegou ao sonhado G-4. As dificuldades, no entanto, prometem ser ainda maiores daqui para frente. O zagueiro Antônio Carlos acredita que se manter no pelotão de cima será ainda mais complicado.

“Acho que é mais difícil se manter do que chegar ao G-4. Agora todas as outras equipes sabem como nosso time joga. Mesmo assim, espero que consigamos manter essa batida e continuar fazendo boas partidas”, disse.

Antônio Carlos confia que o Botafogo tem todas as condições de manter o bom nível das atuações. Mesmo com o time tendo alcançado as primeiras posições na última rodada, ele entende que as atuações estavam sendo boas. A receita, portanto, deve ser manter a fórmula vitoriosa.

“Não acho que será mais difícil para realizarmos nosso jogo. Bastaria atuarmos com naturalidade porque nos últimos cinco jogos nosso time vinha bem. Infelizmente a sorte não estava caminhando conosco. O Joel Santana vai continuar conversando com o grupo para os resultados continuarem a aparecer”, avaliou.

Reconhecendo que as dificuldades podem ser grandes, Antônio Carlos nem quer saber de retornar ao momento vivido há algumas rodadas, quando a equipe lutou para sair da zona de rebaixamento. Ele lembrou que qualquer gol sofrido deixava o time desmotivado.

“Após o jogo contra o Atlético-GO conversei com os jogadores de lá sobre a dificuldade de jogar estando na zona de rebaixamento. Quando sofremos um gol, pensamos que tudo está errado. O fato de chegarmos ao G-4 nossa responsabilidade aumentou, mas com tranquilidade e apoio o grupo pode seguir nesse caminho”, opinou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host