UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/08/2010 - 07h06

Após vitórias no domingo, Vasco e Flu chegam embalados para o clássico

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O clássico do próximo domingo entre Fluminense e Vasco, às 18h30, no Maracanã, promete ser um grande espetáculo para o torcedor. As duas equipes venceram na rodada do final de semana e a tendência é que a partida seja assistida por um bom público.

O Tricolor passou pelo Internacional por 3 a 0 e se manteve na ponta da competição. Somado a isso, ajudado pela derrota do Corinthians para o Avaí por 3 a 2, abriu quatro pontos de vantagem para o clube paulista. Já o Vasco, derrotou o Grêmio Prudente por 2 a 1, atingiu sua segunda vitória seguida e começa a sonhar com o G-4.

“Acho que vai ser um clássico muito legal. O Vasco venceu o Grêmio Prudente por 2 a 1 e virá embalado. Além disso, fez contratações importantes e time um time forte que vai brigar pelo título. A equipe de Paulo César Gusmão está fazendo uma boa campanha no Campeonato Brasileiro e vai dar muito trabalho”, avaliou o técnico do Fluminense, Muricy Ramalho.

Projetando a semana de trabalho, Paulo César Gusmão acredita que as duas equipes irão se igualar no quesito motivação. O treinador cruzmaltino comemorou o fato do clássico acontecer em uma cirscunstância diferente de anos anteriores, quando a dupla lutava para não cair para a Série B.

“Tenho certeza que a semana dos dois clubes será muito boa. Pelo grande resultado do Fluminense, eles são os líderes absolutos. Já a nossa equipe, conseguiu se recuperar na competição. Trata-se de um clássico de grande expressão e a preocupação dos dois é boa. Ruim seria se essa partida fosse disputada em um momento diferente, com as duas equipes na zona de rebaixamento. Acho que o futebol carioca tem muito a ganhar”, disse.

As duas torcidas tem tudo para fazer um espetáculo bonito também nas arquibancadas. Incialmente as arquibancadas inferiores (cadeira azul) não iriam ser abertas e a capacidade se reduziria para 45 mil pessoas. Porém, no domingo, mudou tudo e o “palco do futebol” não fechará mais antes do clássico.

Em nota oficial, a Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer informou: “Para jogo o Vasco x Fluminense, com expectativa de grande público e ocupação quase total do estádio, o Maracanã não sofrerá alterações, ficando o anel inferior ainda em funcionamento.” Sem nenhuma alteração, a expectativa é de que o estádio, incluindo os presentes, receba cerca de 80 mil torcedores.

“Tenho certeza que a torcida do Vasco vai comparecer. Nem é preciso eu convocar, principalmente porque os torcedores têm feito o papel deles nas últimas partida. Com eles jogando junto conosco ficaremos mais fortes”, afirmou PC.

Muricy Ramalho também acredita em uma boa presença do público. O técnico, no entanto, prevê uma partida difícil para o Fluminense. “Pelo bom momento dos dois times, teremos um grande clássico no Maracanã. O estádio ficará pequeno para as duas torcidas. Elas vão comparecer para deixar a festa ainda mais bonita. Os dois times estão bem, mas não será fácil para nós. O elenco do Vasco é muito bom”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host