UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/08/2010 - 07h02

Argentino Montillo deixa boa impressão em sua estreia no Cruzeiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Montillo aprova sua estreia, mas lamentou o empate no final

    Montillo aprova sua estreia, mas lamentou o empate no final

Com apenas uma semana de clube, o argentino Walter Montillo fez sua estreia pelo Cruzeiro no empate com o São Paulo, em 2 a 2, domingo, e assumiu a responsabilidade pela criação das jogadas ofensivas do seu time. Em seu primeiro jogo, em que finalizou três vezes contra o gol de Rogério Ceni, o novo armador cruzeirense deu passe para Thiago Ribeiro fazer o segundo gol do time mineiro.

Montillo aprovou sua atuação, dizendo que se sentiu bem em campo, mas lamentou que o Cruzeiro tenha deixado escapar a vitória, de virada, ao sofrer o gol de Ricardo Oliveira, aos 45 minutos do segundo tempo. “Me senti bem por ser uma primeira partida, me entendi bem com os meus companheiros, estou contente”, avaliou Walter Montillo.

De acordo com levantamento do Datafolha, disponibilizado no Placar UOL, Montillo recebeu 49 bolas, das quais perdeu 14. Ele ajudou a defesa, ao fazer nove desarmes e cometer uma falta. Ele teve percentual de 89,7% de acerto nos passes, menos apenas que Everton, com 90,9% e Robert, com 100%, que, jogou pouco tempo, e recebeu poucas bolas.

Montillo fez coro a seus companheiros na lamentação ao gol sofrido no final. “Uma lástima por ter sofrido o gol no final, faltando tão pouco levamos o empate, mas foi uma boa partida”, afirmou. “Fizemos uma boa partida, na última chance que o São Paulo teve empatou, o time deles tem bons jogadores”, acrescentou.

O jogador argentino acredita que o Cruzeiro tem que aproveitar o tempo de trabalho, antes do próximo compromisso, contra o Vitória, domingo que vem, no Ipatingão, às 18h30. “Temos uma semana inteira para nos preparar para o próximo jogo. Temos um grande time, o campeonato é longo e tomara que eu possa me entrosar rápido para ajudar o time a recuperar esses dois pontos que deixamos escapar no Morumbi. Como mandante, esses três pontos são fundamentais”, disse.

Será a estreia de Montillo perto da torcida do Cruzeiro. “O mais importante foi o nosso empate. Eu vou continuar trabalhando cada vez mais pelo Cruzeiro. Tomará que possamos ganhar os três pontos em casa, que serão muito importantes”, salientou.

Os companheiros aprovaram a estreia do meia argentino. “Foi bem, a gente sabia que uma bola em profundidade dele a gente poderia fazer o gol, como foi no segundo gol, sabemos que com um jogador de qualidade como ele, Roger e Gilberto ajuda bastante a gente”, afirmou Wellington Paulista. disse. “Foi uma boa estreia. Ele é bom jogador, protege bem a bola, excelente jogador a estreia dele foi positiva”, confirmou o volante Fabrício.

Já o treinador Cuca acredita que o argentino irá render mais nos próximos jogos. “Jogou bem, vai evoluir, primeiro jogo, não conhecia o Morumbi, os companheiros direito, vocês viram que tecnicamente ele é muito bom, é um meia agressivo, é um jogador que dentro de casa vai conseguir render muito mais”, finalizou.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host