UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/08/2010 - 12h31

Botafogo se reapresenta na praia do Leme; Loco Abreu treina à parte no clube

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro

O Botafogo iniciou a semana de trabalho com um treino físico na praia do Leme nesta segunda-feira na praia do Leme, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. A única ausência foi Loco Abreu. O atacante se reapresentou com uma tendinite no tendão de Aquiles e ficou na sede do clube treinando à parte.

O uruguaio não viajou com a delegação para Goiânia, onde o time venceu o Atlético-GO por 2 a 0, sábado, no Serra Dourada. Como ele defendido o Uruguai e perdeu os treinos com a equipe, a comissão técnica achou por bem deixá-lo treinando a parte física no Rio de Janeiro.

Mesmo com a tendinite, o camisa 13 deve atuar normalmente no próximo sábado diante do Avaí, às 18h30, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda, quem também treinou com o atacante foi o zagueiro Márcio Rosário.

O jogador realizou os primeiros treinos como atleta do Botafogo. Contratado ao Al Jazeera, do Qatar, ele firmou contrato com o clube de General Severiano até 30 de junho de 2011. Sua apresentação oficial, no entanto, deve acontecer na terça-feira.

Enquanto a dupla treinava em General Severiano, o restante dos jogadores realiza o treino físico na praia. Mais uma vez a atividade foi presenciada por um bom número de torcedores. O clima era o melhor possível porque após três vitórias consecutivas, o Botafogo subiu para a quarta posição do Brasileirão.

Durante o treino, Jobson e Maicosuel eram os atletas mais animados. Mesmo demonstrando seriedade, a todo o momento eles faziam brincadeiras com os companheiros. Com bom humor. Somália aproveitou para se defender da tese que é o responsável por descontrair o ambiente. Enquanto concedia entrevista, a dupla deu alguns chutes no volante alvinegro.

“Depois eles falam que sou o jogador que mais apronta. Eles nem deixam a gente dar entrevista direito”, disse.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host