UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/08/2010 - 11h59

Clube grego aceitaria liberar Gabriel para o Grêmio, diz agente

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Grêmio precisaria pagar apenas salários do lateral Gabriel

    Grêmio precisaria pagar apenas salários do lateral Gabriel

O lateral-direito Gabriel poderia ser liberado pelo Panathinaikos, da Grécia, cabendo ao Grêmio somente pagar os salários do jogador. A informação foi dada nesta segunda pelo pai e agente do atleta.

“Conversei com ele na semana passada e ele disse que o clube não colocaria muitas dificuldades. Até aceitaria liberar”, afirmou o ex-jogador Wladmir Rodrigues dos Santos, pai e representante de Gabriel.

O Grêmio busca dois reforços para o setor defensivo. Além de Gabriel, o zagueiro Rodolfo também interessa. Ambos já trabalharam com Renato Gaúcho no Fluminense. Para o pai de Gabriel, a relação com o técnico do Grêmio facilitaria a transferência.

“Não tenho dúvidas de que isso é fundamental. Quando o treinador conhece o jogador, sabe de seu potencial, com certeza fica mais fácil”, disse Wladmir à Rádio Bandeirantes.

Segundo Wladmir, é o próprio Gabriel quem está negociando com o Panathinaikos, já que a janela de transferências do exterior termina nesta quinta-feira e não haveria tempo de viajar para a Grécia. O jogador ainda tem dois anos e meio de contrato com o clube grego.

Dois clubes de São Paulo também teriam demonstrado interesse na contratação, mas antes da troca de treinador. O Grêmio teria prioridade no retorno de Gabriel ao futebol brasileiro.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host