UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/08/2010 - 12h53

Com Goiás na vice-lanterna, Romerito avisa: "nossa situação é preocupante"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Goiás desembarca na cidade de Goiânia no início da tarde desta segunda-feira ainda de cabeça inchada pela derrota para o Grêmio, por 2 a 0, no ultimo domingo, o que complicou ainda mais o momento do time esmeraldino no Campeonato Brasileiro. Com a equipe na penúltima colocação, o meia Romerito mostrou preocupação e mandou um alerta aos companheiros.

“O campeonato não está começando, já em um ponto que a situação é preocupante, mas nós sabemos que temos dois jogos muito difíceis dentro de casa e se a gente conseguir duas boas vitórias tenho certeza que vamos conseguir sair desta situação”, avisou o meia Romerito.

Nas próximas duas rodadas o Goiás joga no estádio Serra Dourada contra o Grêmio Prudente, no sábado, às 18h30 (de Brasília), e na quarta-feira, dia 25, às 19h30 (de Brasília), ante o líder Fluminense. Com a semana inteira para treinar o meia Romerito pediu ao elenco bastante dedicação nos trabalhos.

“Precisamos trabalhar, temos uma semana cheia para treinar forte porque já no sábado nós temos o ‘Barueri’ (Grêmio Prudente) e no meio da outra semana o Fluminense. Então nós precisamos fazer dois grandes jogos, somar seis pontos que vai nos tirar desta situação ruim que nós estamos vivendo”, cobrou Romerito.

No último domingo o Goiás não conseguiu repetir contra o Grêmio, a boa atuação da partida de qunita-feira, também contra a equipe gaúcha, que garantiu a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Para o volante Jonílson, ele trocaria a vitória no duelo pelo torneio continental pela derrota de ontem no Brasileiro.

“A gente queria ganhar os dois, mas eu faria de tudo para trocar a vitória de quinta-feira pela derrota de hoje (ontem). Eu já tinha falado antes de vir para cá (Porto Alegre), que eu preferia vencer pelo Campeonato Brasileiro, pois nós estamos na zona de rebaixamento e isso é difícil para qualquer jogador. Agora nós temos que colocar a ‘cara a tapa’ para conquistar a vitória no sábado”, desabafou Jonílson.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host