UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/08/2010 - 07h18

Cuca cita Botafogo em 2007 para dizer que situação do Flu pode mudar

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Apesar de estar com 11 pontos a menos que o Fluminense, líder isolado do Brasileirão, o técnico Cuca considera que o Cruzeiro tem condições de ainda pensar na conquista do título. O treinador cita uma situação vivida por ele, como comandava o Botafogo, para observar que a competição ainda está longe de uma definição, embora reconheça que o tricolor carioca vem abrindo boa vantagem na primeira colocação.

“O Fluminense me parece que está com time e está com elenco, vai ser difícil tirar, mas em futebol tudo é possível, do mesmo jeito que eles deram uma arrancada, ninguém tem 100% de momentos bons no Campeonato”, observou o técnico Cuca, que lamentou a perda de dois pontos do Cruzeiro, no empate com o São Paulo, em 2 a 2.

“Em 2007 eu vinha nove pontos à frente do segundo colocado, com o Botafogo, mas em um momento que tive a suspensão do Túlio, afastamento do Zé Roberto, o Botafogo no segundo turno sucumbiu, pois não teve elenco, todos os times acabam tendo uma queda ao longo da competição”, comentou Cuca.

O treinador reconhece que o Fluminense tem fortalecido o seu elenco para a sequência do Brasileirão, com as contratações do atacante Washington e do meia Deco. Porém, Cuca acredita que o tricolor carioca terá uma queda em algum momento na competição.

O Fluminense é o líder do Brasileirão, com 32 pontos, 10 vitórias, dois empates e duas derrotas. A equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho está quatro pontos à frente do segundo colocado, que é o Corinthians. O aproveitamento do tricolor é de 76%, contra 67% do vice-líder.

Em relação ao time celeste, que é o quinto colocado, com 21 pontos, o Fluminense já abriu 11 pontos de vantagem. “O Fluminense vai ter momento ruim e quem sabe ai a gente pode buscar, por isso não poderíamos ter perdido os dois pontos”, destacou Cuca.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host