UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/08/2010 - 09h01

Defesa gremista melhora e Renato Gaúcho pretende manter 3-6-1

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Na vitória contra o Goiás por 2 a 0, no domingo, Renato Gaúcho não abriu mão da proteção para a defesa. No sistema 3-6-1, o ex-atacante adotou o melhor estilo zagueiro e fechou sua equipe. Feliz com resultado e desempenho do time, o comandante pretende manter o mesmo sistema, mas pode mudar as peças.

Ozeia, Neuton e Rafael Marques formaram o trio de zagueiros no último embate. O mais jovem teve o maior destaque. Com liberdade para chegar ao ataque, Neuton quase marcou em duas oportunidades.

"O Neuton é jovem e terá muito futuro. Precisamos é que os colegas falem com ele. Pela idade ou por não estar sendo bem orientado, cometemos erros infantis. Ele ainda pode subir de produção", avaliou o treinador.

Feliz com o desempenho do time, Renato indica a permanência do sistema 3-6-1, com Borges, Leandro e Hugo no banco de reservas. "Eu acho que quando uma coisa dá certo você evita mudar. Sem dúvida alguma eu tenho uma admiração muito grande pelo Borges, mas no futebol você tem que começar a consertar uma equipe pela defesa. Não se pode fazer, mas tomar 3 ou 4 gols. Não está garantido que vamos seguir assim, vamos curtir essa vitória. Quem se escala é o jogador, quem entrar e der conta do recado vai seguir no time", garantiu Renato.

Há ainda a chance de Maylson e Fábio Rochemaback voltarem ao time principal. O volante volta de lesão e está totalmente recuperado, enquanto o meia cumpriu suspensão automática no último compromisso.

Os jogadores do Grêmio retomam as atividades nesta segunda-feira à tarde. O próximo embate ocorrerá no sábado, às 18h30, em Fortaleza, contra o Ceará.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host