UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/08/2010 - 07h00

Dorival teme desmanche, cobra reforços e coloca em risco 'arte santista'

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A derrota do Santos diante do Vitória, 4 a 2, domingo, no Barradão, serviu para Dorival Junior reforçar seus recados à diretoria alvinegra. O treinador destacou que o time perderá o futebol brilhante do 1º semestre caso o clube mantenha a política de se desfazer dos jogadores titulares.

O sonho da tríplice coroa ficará para trás caso não haja reposição à altura, avaliou Dorival. Robinho e André já saíram. Wesley deve ser negociado nesta semana. Neymar interessa ao Chelsea.

“A equipe perdeu dois atletas [Robinho e André] que faziam parte do time desde o início do ano. Existe a possibilidade de perder três atletas [incluindo o Wesley] fundamentais nas conquistas [Paulistão e Copa do Brasil]. São três jogadores que propiciavam aquela dinâmica”.

Paulo Henrique Ganso segue sendo o único “menino da Vila” fora de negociações. A multa rescisória do meia é de 50 milhões de euros (R$ 113 milhões).

“Quero acreditar que ninguém faça essa loucura e deposite essa multa [rescisória do Neymar]. Esperamos busca um elenco mais forte”, complementou Dorival.

André acertou com o Dynamo de Kiev. Robinho pode ser negociado para o Fenerbahce, da Turquia. Já Wesley foi afastado do elenco alvinegro para negociar sua saída; Werder Bremen e Shakhtar Donetsk têm interesse em Wesley.

Em meio à possibilidade de desmanche, a diretoria busca alternativas. Keirrison, ex-Palmeiras, já treina com o elenco alvinegro.

“Espero que não percamos mais jogadores e que tenhamos mais opções”, diz o treinador.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host