UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/08/2010 - 07h01

Equatoriano Méndez entra nos planos de Luxa e pode estrear contra o Santos

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Para compensar a ausência de cinco jogadores importantes nos seus planos, que estão contundidos, o técnico Vanderlei Luxemburgo espera contar com o equatoriano Edison Mendez, que, de acordo com o treinador pode estrear pelo Atlético-MG contra o Santos, no próximo domingo, na Vila Belmiro, às 16h.

“Acho que semana que vem o Mendez já vai ter toda possibilidade de estar contra o Santos. Ele já está liberado e treinando. É importante ter jogadores para encorpar o grupo e ajudar a gente”, comentou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Edison Méndez foi apresentado como novo jogador atleticano em 1º de julho, embora sua contratação tenha sido anunciada cerca de três meses antes. O Atlético-MG, que adquiriu 100% dos direitos do jogador, teve de esperar o fim do seu compromisso com a LDU.

Em um dos últimos jogos em que defendeu a equipe equatoriana, o meia sofreu uma entorse no joelho esquerdo. Depois de chegar ao Atlético-MG, Méndez fez tratamento e já está completamente liberado, de acordo com o médico Rodrigo Lasmar.

Luxemburgo pretende que depois de Méndez outros atletas que estão entregues ao departamento médico possam se recuperar e voltar a jogar. “A ideia é ter o máximo possível de jogadores em condições para na hora que for decidir mesmo a competição a gente estar próximo ali”, comentou.

Depois de vencer o Guarani, por 3 a 1, sábado, no Ipatingão, o Atlético-MG volta a trabalhar, em horário integral, na próxima terça-feira. Os jogadores ganharam folga no domingo e segunda-feira. Na reapresentação, Méndez trabalhará com seus companheiros para ver se será confirmada sua estreia contra o Santos.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host