UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/08/2010 - 09h05

Jonathan e Gilberto podem ficar à disposição de Cuca para jogo com Vitória

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Jonathan foi poupado, mas deve voltar ao time contra Vitória

    Jonathan foi poupado, mas deve voltar ao time contra Vitória

O lateral-direito Jonathan, que nem viajou a São Paulo para o jogo em que Cruzeiro e o Tricolor paulista empataram, em 2 a 2, deverá ter condições de enfrentar o Vitória, no Ipatingão, no próximo domingo, às 18h30. De acordo com o médico Sérgio Freire Júnior, o jogador não enfrentou o time são-paulino apenas por precaução. Outro que pode ficar à disposição do técnico Cuca é o veterano Gilberto.

Jonathan deixou o treino celeste, na última quinta-feira, por sua vez, queixando-se de dores coxa direita. Um exame de ressonância magnética foi feito e, segundo Sérgio Freire Júnior, não mostrou lesão muscular. “Ao retomar a atividade, no sábado, ele se queixou de dores e achamos ser mais prudente deixá-lo fora da partida”, enfatizou.

O jogador segue em tratamento e será reavaliado nesta terça-feira pelo departamento médico, quando o elenco do Cruzeiro se reapresenta, após a folga nesta segunda-feira. O técnico Cuca inicia a preparação visando o jogo contra o Vitória.

Em relação a Gilberto, Sérgio Freire Júnior revelou que jogador, que inicialmente teve uma lesão de panturrilha, seguida depois por tendinite, já está em fase mais adiantada da sua recuperação. O médico informa que o trabalho está sendo feito para liberá-lo para o próximo compromisso celeste, embora não se possa dar certeza sobre isso.

“O Gilberto teve uma tendinite bem aguda, fato que prolongou bastante seu tratamento, mas acreditamos que em pouco tempo estará jogando de novo. Ainda é um pouco cedo para dar certeza para jogar no final de semana que vem, mas trabalho está sendo feito com o objetivo de liberá-lo para isso”, disse.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host