UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/08/2010 - 18h29

Miranda e Souto devem reforçar o São Paulo no clássico contra o Corinthians

Thales Calipo
Em São Paulo
  • Rodrigo Souto sofreu uma lesão no tornozelo na última semana, mas deve retornar ao time

    Rodrigo Souto sofreu uma lesão no tornozelo na última semana, mas deve retornar ao time

O São Paulo deve ter, pelo menos, dois reforços para o clássico diante do Corinthians, neste domingo, às 18h30, no Pacaembu. O técnico Sergio Baresi deve contar com os retornos do zagueiro Miranda e do meio-campista Rodrigo Souto, que ficaram fora da partida contra o Cruzeiro, no último fim de semana.

Miranda cumpriu suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo e deve ficar com a vaga de Samuel. Já Rodrigo Souto, que foi vetado para o confronto diante dos mineiros por conta de um problema no tornozelo, é outro que deve voltar e, com isso, ocupar o lugar de Carlinhos Paraíba.

Ao longo da semana, no entanto, o treinador tricolor pode ganhar ainda mais duas opções para reforçar a sua equipe. O zagueiro Xandão e o meio-campista Richarlyson estão em fase final de recuperação e, com isso, podem ficar disponíveis para o confronto diante do Corinthians.

A expectativa para o clássico, no entanto, já começa a tomar conta do elenco tricolor. Apesar de o rival estar na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, enquanto o São Paulo é apenas o 13º na tabela, os jogadores preferiram minimizar qualquer tipo de vantagem do adversário para o duelo de domingo.

“Pela situação que os dois times se encontram, podem até dizer que o Corinthians é favorito, mas em um clássico não há favoritos, ainda mais em um da importância de São Paulo e Corinthians”, afirmou o atacante Fernandinho.

Nesta segunda-feira, os jogadores considerados titulares ganharam folga e se reapresentam apenas na terça-feira. Com isso, os reservas, com os reforços de Dagoberto, Fernandinho e Jorge Wagner disputaram e venceram um jogo-treino contra o Paulista por 3 a 2, no CT da Barra Funda.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host