UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/08/2010 - 16h15

Para não punir Neymar, STJD pede explicações por ofensa a árbitro em Twitter

João Henrique Marques e Renan Prates
Em São Paulo (SP)
  • Neymar garantiu em seu Twiitter que a frase ofensiva ao árbitro não foi postada por ele.

    Neymar garantiu em seu Twiitter que a frase ofensiva ao árbitro não foi postada por ele.

A polêmica frase postada no Twitter pessoal de Neymar precisará ser explicada pelo atacante para que ele não seja punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Por alguns minutos, em seu microblog foi exibido um comentário com ofensa a Sandro Ricci, árbitro da partida entre Vitória e Santos, no Barradão.

O procurador do STJD, Paulo Schmidt, vai cobrar explicações pessoais do jogador. A desculpa dada pelo mesmo Twitter não será considerada.

“"Foi uma história que surgiu na internet. O Twitter não é um meio confiável, pode existir invasão, não é filtrado. Ele veio a público, disse que não postou, por enquanto fica assim. Ainda estou avaliando se vai existir denúncia. Primeiramente, vou requerer explicações do atleta", destacou Schimidt, em entrevista ao UOL Esporte.

“Se houver desrespeito ofensa, por qualquer meio que for, autor pode ser responsabilizado", complementou o procurador.

A frase: "Juiz ladrão vai sair de camburão" foi postada minutos após a marcação de um pênalti para a equipe baiana. Momentos depois, o comentário foi tirado do ar, e posteriormente, Neymar garantiu que a frase não foi de sua autoria.

“não fui eu não viu... tanto que eu até deletei na hora", postou Neymar.

Criticas a arbitragem seguem sendo exibidas na página do jogador. "meu Santos sempre prejudicado pela arbitragem!", é um dos comentários postados por Neymar.

A utilização de uma das ferramentas do Twitter já trouxe problemas recentes ao Santos. Recentemente, Zé Eduardo, Felipe, Zezinho e Madson participaram de uma transmissão pela “webcam” e dispararam frases ofensivas aos torcedores. O Santos se posicionou garantindo a proibição da utilização de redes sociais nas concentrações

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host