UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/08/2010 - 16h17

Peça importante do Botafogo, Somália refuta rótulo de jogador decisivo

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro

Muito torcedor do Botafogo torceu o nariz quando Joel Santana por escalar Somália no lugar de Lucio Flavio. O meia acabou sendo barrado porque não estava conseguindo corresponder as expectativas do técnico. No entanto, a esperança era que ele promovesse a entrada de outro atleta ofensivo no meio-campo.

Passados dois jogos da nova mudança, o treinador demonstrou que fez a escolha certa porque Somália vem contribuindo efetivamente com a equipe. O volante melhorou a saída de bola e ainda deixou sua marca em suas oportunidades. Mesmo assim, o novo camisa 10 refutou o rótulo de jogador decisivo.

“Eu não me considero um jogador decisivo. Prefiro deixar essa responsabilidade com o Maicosuel e o Jobson. Eles sim podem decidir uma partida porque são atletas diferenciados. Eu só corro um pouquinho”, brincou o volante demonstrando bom humor.

Considerado um atleta versátil pelo técnico Joel Santana, o jogador pinta como um dos favoritos para atuar como lateral-direito no sábado, quando a equipe enfrenta o Avaí, às 18h30, no Engenhão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alessandro, que é titular no setor, está suspenso.

“Se essa oportunidade pintar estou pronto para ajudar. É mais uma dor de cabeça para o Joel. De qualquer maneira, eu já joguei por ali e não vejo qualquer problema. Eu quero é jogar”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host