UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/08/2010 - 07h19

Tardelli diz que triunfo sobre Guarani motiva Atlético a vencer fora

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Diego Tardelli acredita que vitória sobre Guarani ajudará Atlético a ganhar como visitante

    Diego Tardelli acredita que vitória sobre Guarani ajudará Atlético a ganhar como visitante

Depois da vitória sobre o Guarani, por 3 a 1, no Ipatingão, no sábado, o Atlético-MG enfrentará o Santos, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Para o atacante Diego Tardelli, o time mineiro está com motivação nova para buscar a primeira vitória como visitante.

“A gente sempre tocou na mesma tecla, quando fizéssemos jogos com vitórias a equipe ia ganhar moral e acho que a equipe está confiante e pronta para qualquer coisa. Será um jogo difícil, mas com o elenco que temos, podemos ganhar lá”, disse Diego Tardelli.

Como visitante neste Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo conquistou apenas um ponto, no empate por 0 a 0 com o Avaí, em 18 disputados, o que significa aproveitamento de 5,5%. Nos outros cinco jogos, o Atlético saiu derrotado, para Grêmio Prudente (4 a 0), Vitória (4 a 3), Grêmio (2 a 1), Corinthians (1 a 0) e Botafogo (3 a 0).

Segundo Tardelli, a equipe mineira está mais motivada, depois de conseguir duas vitórias seguidas, contra o Grêmio Prudente, pela Sul-Americana, e o Guarani, pelo Brasileiro. “O mais legal é ver a equipe no vestiário vibrando, aquele alívio depois do jogo, de uma vitória, acho que isso mais me deixa feliz neste momento”, destacou.

O atacante reafirmou a vontade mostrada pelo elenco em sair da situação complicada no Brasileiro. Ele diz que contra o Guarani o Atlético-MG ganhou o jogo na preleção do técnico Vanderlei Luxemburgo. “Nas palavras do Vanderlei, nas palavras dos jogadores que puderam falar no momento certo, então, é isso que eu quero ver sempre”, acrescentou Tardelli.

Autor de dois gols diante do Guarani, Diego Tardelli espera que o torcedor atleticano volte a confiar e a se empolgar com o Atlético. “O torcedor tem de estar ao nosso lado, a gente sabe que às vezes o torcedor não tem paciência, mas ele tem de estar do nosso lado, empurrar, apoiar, a gente precisa deles. Quando se vaia um jogador em campo atrapalha. Eles são importantes quando apóiam e espero que voltem a confiar na equipe”, observou.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host