UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
17/08/2010 - 18h17

À espera de Jonathan e Gilberto, Cruzeiro já conta com Jones e Wallyson

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Poupado no empate do Cruzeiro, por 2 a 2, com o São Paulo, no domingo passado, em função de dores na coxa direita, o lateral-direito Jonathan afirmou, em entrevista nesta terça-feira, que ainda é cedo para saber se terá condições de enfrentar o Vitória, no domingo, às 18h30 (de Brasília), em Ipatinga, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Ainda acho que é cedo para falar, dei um trote hoje (terça-feira) e me senti bem, mas ainda sinto um pouco de dor em alguns movimentos. Temos tempo até o jogo para ver se dá ou não para jogar”, afirmou o camisa 2 do Cruzeiro.

Outro jogador que retorna de contusão, o meia Gilberto, que inicialmente teve uma lesão de panturrilha, seguida depois por tendinite, segue em transição do tratamento para o início das atividades físicas.

Nesta terça-feira, os jogadores titulares fizeram trabalho físico em período integral. Já os reservas foram a campo para enfrentar o Villa Nova. A equipe celeste foi formada por Rafael, Pedro Ken, Jardel (das categorias de base), Wellington e Diego Renan; Elicarlos, Marquinhos Paraná, Jones e Roger; Wallyson e Robert.

Jones e Wallyson

Enquanto aguarda a recuperação física de alguns jogadores, o técnico Cuca ganhou duas opções ofensivas para a sequência do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o meia-atacante Jones e o atacante Wallyson foram regularizados junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tiveram seus nomes incluídos no Boletim Informativo Diário (BID).

Wallyson e Jones foram contratados por grupos de investidores, que o registraram no clube uruguaio Deportivo Maldonado. Ambos foram repassados ao Cruzeiro e assinaram contratos com o clube mineiro até 10 de agosto de 2012.

Outro regularizado junto à CBF, o atacante Ernesto Farías segue em trabalho de recuperação física e, por enquanto, não está à disposição de Cuca para estrear pela equipe mineira.

Atualizada às 18h37

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host