UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Renata Lufti/Justiça Desportiva

Adilson participou do treino com Ronaldo e espera poder contá-lo no dia 29

17/08/2010 - 19h22

Adilson ajuda Ronaldo a recuperar forma; Corinthians evita pressão para volta

Bruno Thadeu
Em São Paulo

A vontade do técnico Adilson Batista de poder contar com Ronaldo nos jogos pôde ser notada no treinamento desta terça-feira, no Parque São Jorge. O treinador participou do treino em campo com o atacante, cumprindo as atividades ao lado do atleta.

100 DIAS SEM RONALDO EM CAMPO

  • Ronaldo/Twitter

    Ronaldo não joga há cem dias. Em meio a uma sequência de lesões e sem ritmo de jogo, o Fenômeno vive no estaleiro e força o Corinthians a buscar outras opções para o ataque. A distância dos campos, porém, não impede que Ronaldo mantenha seus compromissos. Neste intervalo, Ronaldo ganhou espaço no mundo dos negócios, relacionou-se com celebridades e impressionou os fãs pelo sobrepeso ao voltar a treinar.

Ronaldo segue apresentando vários quilos a mais, sobretudo na região abdominal, apesar de cumprir duas ou até três sessões de treinamentos diários. Descartado para o clássico contra o São Paulo, domingo, às 18h30, no Pacaembu, o Fenômeno estabeleceu com Adilson Batista que retornará no dia 29, contra o Vitória.

Nesta terça, Ronaldo iniciou treinamento no campo. Em seguida, realizou atividades na academia do clube, correndo em uma esteira. O peso atual de Ronaldo é um assunto proibido entre a comissão técnica, o mesmo acontecendo na era Mano Menezes.

Confiante na possibilidade de Ronaldo voltar a atuar em alto nível no Corinthians, o presidente do clube, Andres Sanchez, destacou que não haverá pressão para a volta do atacante aos campos.

O dirigente acrescentou que Ronaldo cumprirá contrato até o fim de 2011 e que a ideia é mantê-lo no clube mesmo após o término da carreira.

“Estamos torcendo pelo retorno do Ronaldo e ele vai voltar rapidamente. Ele vai jogar no Corinthians até o fim do contrato e se quiser poderá ser treinador depois”, disse Andres, nesta terça, durante apresentação da agenda dos festejos do centenário corintiano.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host