UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
17/08/2010 - 14h06

Andrés promete para setembro o anúncio do novo estádio do Corinthians

Bruno Thadeu e Vinícius Mesquita
Em São Paulo
  • Dirigente diz faltar apenas escolha do terreno: são dois em Itaquera e um em Guarulhos

    Dirigente diz faltar apenas escolha do terreno: são dois em Itaquera e um em Guarulhos

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, comunicou nesta terça-feira que o sonho do estádio do clube, enfim, está perto de ser concretizado. O dirigente prometeu anunciar o local da nova arena alvinegra em setembro, mês de comemoração do centenário do time paulista.

De acordo com Andrés, três projetos de construção do estádio estão em pauta, sendo dois em Itaquera e um em Guarulhos. A área em Itaquera tem a preferência da diretoria corintiana.

“Vamos escolher o lugar onde o estádio será mais rentável. Temos três opções e estamos analisando com cautela cada ponto. Vamos divulgar o novo estádio do Corinthians em setembro”, prometeu Andrés, durante evento no Parque São Jorge para apresentação da programação do clube para o centenário.

Mesmo sem ainda ter a certeza do local onde abrigará a casa corintiana, Andrés Sanchez projeta um estádio com no máximo 55 mil lugares.

O terreno em Itaquera foi cedido pela Prefeitura de São Paulo. A proximidade do metrô é levada em conta pelo Corinthians.

CAVENAGHI NA MIRA DO CORINTHIANS

  • O UOL Esporte apurou que os representantes de Cavenaghi ofereceram proposta ao Corinthians, que analisa a oferta. Cavenaghi disputou os dois jogos do Bordeaux pelo Campeonato Francês, um como titular. Ele não marcou gols.

A área de Guarulhos pertence a terceiros, próxima ao Parque São Jorge, entre a Marginal Tietê e a Avenida Aricanduva. O banco Banif injetaria o dinheiro, tendo a Hochtief e E.I.T como responsáveis pelas obras.

Em troca, as empresas teriam direito a comercializar os camarotes por 15 anos. Essa questão tem gerado conflito entre a diretoria alvinegra, que não pretende terceirizar esses espaços nobres do estádio.

CT alvinegro

Eufórico, Andrés informou que o Corinthians passará a treinar no “maior CT do mundo”, referindo-se ao Parque Ecológico, que está em fase final das obras. Serão quatro campos para treinamentos do elenco principal, além de áreas de academia, departamento médico e concentração.

“O CT está para estrear. Falta muito pouco”, frisou o dirigente.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host