UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
17/08/2010 - 13h35

Após dois meses e meio, Carpegiani ainda não decolou no Atlético-PR

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Técnico Paulo César Carpegiani ainda busca a formação ideal para o time do Atlético

    Técnico Paulo César Carpegiani ainda busca a formação ideal para o time do Atlético

Contratado com a missão de livrar o Atlético-PR da zona de rebaixamento do Brasileiro, o técnico Paulo César Carpegiani ainda não conseguiu fazer o time render o esperado. Depois de nove jogos no comando da equipe, o balanço do trabalho do treinador é modesto e já começam a surgir questionamentos sobre sua permanência no cargo.

Carpegiani chegou ao clube para comandar uma ampla reformulação, já que o time era o vice-lanterna da competição. Durante a parada para Copa do Mundo foram contratados 11 jogadores, mas, passados dois meses e meio, os resultados ainda não apareceram.

ATLÉTICO-PR NO TWITTER

Os números do treinador são pouco expressivos. Em nove jogos sob seu comando, o Atlético venceu apenas três vezes, sofreu cinco derrotas e empatou uma vez. Na ponta do lápis, em 27 pontos disputados, a equipe ganhou apenas 10, pouco mais de um terço.

Depois de uma breve período fora da degola, a equipe voltou à zona de rebaixamento, após uma sequência de três jogos sem vitórias. Pesa contra Carpegiani o fato de ele não definir um time titular e mudar a escalação em demasia, de jogo para jogo.

A queda de produção é reconhecida pelo próprio técnico. Depois da derrota por 2 a 0 para o Palmeiras ele, que chegou a declarar que o time "estagnou".

Apesar dos questionamentos que já surgem na imprensa, a diretoria atleticana não comenta uma possível mudança. O gerente de futebol, Ocimar Bolicenho, garante que o treinador ainda tem fôlego e que o prazo para a equipe começar a render vence apenas em setembro.

"O Atlético vai chegar ao ajuste que precisa. Estamos passando por um momento de ajustes que é tremendamente necessário. Esperamos concretizá-lo até o final deste mês e, a partir de setembro, mês que acontecerão nove jogos, o Atlético vai estar devidamente definido para terminar bem o campeonato,” declarou o dirigente.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host