UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
17/08/2010 - 11h51

Baresi admite melhor momento do Corinthians e vê São Paulo em transição

Carlos Padeiro
Em São Paulo
  • Técnico interino do São Paulo, Sergio Baresi estreou com empate em casa contra o Cruzeiro e vê rival Corinthians mais entrosado para o clássico

    Técnico interino do São Paulo, Sergio Baresi estreou com empate em casa contra o Cruzeiro e vê rival Corinthians mais entrosado para o clássico

O técnico interino Sérgio Baresi não utilizou o termo favorito para o clássico de domingo entre Corinthians e São Paulo, no Pacaembu, às 18h30, mas admitiu que o rival alvinegro vive um melhor momento no Campeonato Brasileiro, enquanto o time tricolor passa por uma fase transitória, após a saída de Ricardo Gomes.

“Eles estão muito mais entrosados do que a gente, bem mais compactos, e nós estamos nesse caminho da compactação, buscando o entrosamento. Estamos em desenvolvimento. Hoje completei uma semana no comando”, observou Baresi, após treino físico na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda.

“Quando você vive um momento de transição, gera dúvidas e instabilidade, como acontece com o São Paulo hoje. Antes da minha chegada, o clube já vivia isso de encontrar a melhor equipe, e estou nesse caminho. Vamos tentar dar o entrosamento mínimo, mas não existe milagre”, acrescentou.

Apesar da derrota para o Avaí na 14ª rodada, o Corinthians ocupa a vice-liderança do certame, com 28 pontos. Já o São Paulo, invicto há quatro partidas, é o 13º colocado, com 17.

Além disso, o time de Parque São Jorge não perde para o rival do Morumbi desde 2007. Nesse período ocorreram nove confrontos, com cinco vitórias corintianas e quatro empates.

Para Baresi, sua equipe teve um bom desempenho no último domingo, durante a sua estreia. Entretanto, a falta de resultados incomoda.

“Resultado é fundamental para qualquer técnico, e para mim não é diferente. Tenho certeza que vamos fazer um bom jogo domingo. É um clássico difícil, o Corinthians vive um melhor momento, inclusive na tabela, mas tenho certeza que vamos conseguir bom resultado”, finalizou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host