UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
17/08/2010 - 19h03

Carpegiani esboça Atlético-PR com dois zagueiros e três atacantes

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Wagner Diniz voltou a treinar no time titular e tem escalação confirmada diante do Flamengo

    Wagner Diniz voltou a treinar no time titular e tem escalação confirmada diante do Flamengo

O técnico Paulo César Capegiani começou a esboçar o time do Atlético-PR, para o jogo com o Flamengo, no próximo domingo, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro treinamento da semana, ele novamente testou mudanças na equipe, escalando um time mais ofensivo.

O treinador abandonou a linha de quatro zagueiros, optando por dois laterais de ofício. Wagner
Diniz retornou à lateral-direita e Paulinho foi mantido na esquerda. O miolo de zaga teve apenas dois zagueiros: Manoel, que retorna após suspensão, e Rhodolfo.

A nova configuração da defesa já foi confirmada pelo técnico. "O Wagner marca bem, o que lhe falta é um bom posicionamento, o mesmo ocorre com o Paulinho. Mas os dois vão jogar, já estão escalados", disse.

O meio-de-campo também teve mudanças. O volante Olberdam treinou no time titular, como único volante, atuando o setor ao lado de Paulo Baier e Branquinho. A formação do ataque foi outra surpresa, com a presença de três jogadores: Maikon Leite, Guerrón e Bruno Mineiro.

Além de mudar a escalação, o técnico atleticano espera também uma modificação na postura do time, que foi criticada por ele, na derrota por 2 a 0, para o Palmeiras.

"Eu posso aceitar que uma equipe não vença e até que jogue mal, mas não posso aceitar que ela não tenha iniciativa. Tem que tentar o lance com confiança e personalidade. Isso eu quero na minha equipe e foi o que faltou contra o Palmeiras" afirmou.

Há três rodadas sem vencer no Brasileiro, o time rubro-negro precisa se recuperar diante do Flamengo, para deixar a zona de rebaixamento, na qual ocupa a 17ª colocação, com 14 pontos.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host