UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
17/08/2010 - 15h28

Confiante, Robston vê tempo para recuperação do Atlético-GO no Brasileiro

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Faltando apenas cinco rodadas para o final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO segue segurando a lanterna da competição e a seis pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Grêmio Prudente. Apesar da situação complicada em que a equipe se encontra, o volante Robston está confiante para começar uma recuperação e se manter na Série A em 2011.

“É um momento de tristeza de não ficar com muitas brincadeiras, mas a gente procura descontrair um pouco para tentar levar isso para dentro de campo e voltar a vencer o mais rápido possível. Sabemos que temos que melhorar bastante, até porque o campeonato nos dá esperança em sair desta situação”, declarou o volante.

O Atlético-GO teve um ótimo primeiro semestre em 2010. O time foi campeão Goiano e chegou até a semifinal da Copa do Brasil, fato inédito na história do clube. Por conta disso, o volante Robston, eleito o melhor jogador do estadual, entende a cobrança do torcedor e crê que o elenco tem muito mais para render dentro de campo.

“Aqui ninguém desaprendeu a jogar bola do dia para noite. Então a perspectiva de melhora é muito grande, a gente sabe que o momento é delicado, é ruim, mas é como eu digo sempre: se a gente chegou até aqui é porque temos capacidade e condições de nos manter. Entendemos o lado do torcedor, eles querem resultados até pela expectativa que foi colocada na nossa equipe”, comentou.

O elenco do Atlético-GO se reapresentou na manhã desta terça-feira e intensificou os treinamentos visando a partida do próximo domingo, contra o Internacional, às 16h (de Brasília), no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Os jogadores voltam aos trabalhos no período da tarde o técnico René Simões deve comandar a primeira movimentação tática da semana.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host