UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
17/08/2010 - 16h28

Empresário diz que atacante Gilmar, ex-Náutico, está nos planos do Flu

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Com a saída de Alan, que foi para a Áustria, atacante Gilmar (foto) entras nos planos do Flu

    Com a saída de Alan, que foi para a Áustria, atacante Gilmar (foto) entras nos planos do Flu

O Fluminense, desde a saída de Alan, que se transferiu para o Red Bull Salzburg, da Áustria, corre atrás de um atacante para substituí-lo. Os dirigentes tricolores não divulgam nomes, mas Fernando Umeoka, empresário do atacante Gilmar, ex-Náutico, afirmou nesta terça-feira ter sido procurado por integrantes do clube das Laranjeiras, que tentariam contratar o jogador.

Umeoka, em entrevista à Rádio Brasil, disse que Gilmar deverá ser contratado após ser submetido a exames médicos. O atacante, que atualmente defende o Guingamp, da França, tem problemas cardíacos e acabou vetado pelos médicos do Corinthians, que tinha interesse em acertar com ele.

O anúncio do acerto com o Fluminense poderá ser feito nos próximos dias desde que seja aprovado nos exames médicos. No entanto, o vice-presidente de futebol do Fluminense, Alcides Antunes, disse ao UOL Esporte, que chegou a conversar com o atacante, mas o negócio não foi e nem será fechado.

“Tivemos um conversa no passado, que não evoluiu. Mas vamos continuar atrás de um atacante para o lugar de Alan”, afirmou Alcides Antunes, sem querer divulgar o motivo pelo qual a transação não foi concluída.

O dirigente disse ainda que outras contratações, a de um zagueiro para o lugar de Digão, que pela segunda vez fraturou o pé, desta vez o esquerdo, e a de um lateral-direito para a reserva de Mariano, estão descartadas. O vice de futebol afirmou estar satisfeito com o atual grupo e não vai mais buscar reforços, a não ser para o ataque.

“Não vamos mais mexer com zagueiros ou laterais. Os que estão no clube são muito bons e não precisamos de mais reforços. Mas ainda temos a intenção de contratar um atacante”, encerrou Alcides Antunes.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host