UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
17/08/2010 - 13h18

Márcio Rosário chega e encara acerto com o Botafogo como chance única

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro

O Botafogo apresentou nesta terça-feira a última contratação para o restante do Campeonato Brasileiro. Márcio Rosário, de 26 anos, é desconhecido no cenário nacional e chegou ao clube carioca indicado pelo técnico Abel Braga. Os dois trabalharam no Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

O jogador, que teve passagens por clubes de menor porte no futebol brasileiro, encara o acerto com o Botafogo como uma chance única em sua carreira. Ele assinou com o clube carioca até junho de 2011.

"Será uma chance única em minha carreira. Nunca joguei a Série A do Campeonato Brasileiro e eu ser mais reconhecido no Brasil. Encaro essa oportunidade como a melhor da minha carreira. Um dos motivos que me fizeram voltar também foi para ficar perto da minha família", afirmou.

Rosário, que durante toda a coletiva não tirou o sorriso largo do rosto, aproveitou a oportunidade para explicar sua saída conturbada quando estava no América-RN e foi para o Al Jazira. Ele lembrou que deixou o clube porque o presidente do clube não quis liberá-lo. O contrato previa um possível desligamento em caso de prosposta de fora do país.

"Foi complicado quando saí de lá em 2008. O contrato com o América-RN previa liberação em caso de proposta do exterior. O presidente do clube não quis cumpriu o combinado, mas eu acabei indo embora", disse.

Com a cabeça voltada para o novo clube, Rosário acredita que não terá problema para se readaptar ao futebol brasileiro. Ele lembrou que já jogou no sistema com três zagueiros e sentiu uma boa reciprocidade dos novos companheiros.

"Em todas as equipes que joguei, os técnicos usaram esse sistema. Não acredito que terá problema. Quanto aos novos companheiros, senti que o grupo me recebeu bem. O Somália gosta de colocar apelido em todos. Vou colocar um nele também" brincou o jogador, que falou sobre suas características.

"Gosto de marcar e tenho bom cabeceio. Acredito que sei defender e atacar muito bem", encerrou.

Márcio Nascimento Rosário nasceu no dia 21 de novembro de 1983, em São Mateus, no Espírito Santo. O capixaba, que tem 1m87 e 88kg, já defendeu, além do Al Jazira, os seguintes clubes: Linhares-ES, Juventude, Caxias-RS, Macaé-RJ, Internacional de Santa Maria-RS e América-RN.

Com Márcio Rosário, Joel Santana passa a ter seis opções para o setor. O treinador já conta com Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Danny Morais, Edson e Alex Lopes.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host