UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
17/08/2010 - 09h15

Para jogadores do Botafogo, o título brasileiro passou a ser um sonho possível

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro

Nada como três vitórias seguidas para o Botafogo mudar de ares. O time, que antes de engatar a sequência lutava para fugir da zona de rebaixamento, passou a sonhar com o título brasileiro. O clube carioca encontra-se na quarta colocação e possui 11 pontos a menos que o líder Fluminense.

Antônio Carlos reconhece que a vantagem do Tricolor é grande, mas já avisou que se o rival deixar chegar, o Botafogo não pode perder essa oportunidade. Após derrotar o Atlético-GO na última rodada, o clube de General Severiano entrou no G-4.

“Realmente eles tem uma grande vantagem. Nós estávamos almejando chegar ao G-4 faz tempo. Nosso desejo desde o início era brigar por uma das vagas na Copa Libertadores. Quanto ao título, se eles deixarem chegar não podemos perder a oportunidade e correr atrás”, avaliou.

Somália ressaltou que o Botafogo tem todas as condições de lutar pelo título porque possui um grupo forte. No entanto, o volante fez questão de dizer que o Botafogo precisar demonstrar isso dentro das quatro linhas.

“Mostramos que somos um grupo forte, mas não adianta só falar. Precisamos demonstrar isso nos próximos jogos. Sábado temos mais um jogo pela frente e precisamos dos três pontos”, disse.

O Botafogo terá toda a semana para se preparar visando o jogo de sábado, às 18h30, diante do Avaí, no Engenhão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para essa partida, o único desfalque será Alessandro, que está suspenso. Para seu lugar, Joel Santana deve escalar Jancarlos. A outra opção seria escalar Somália improvisado no setor. Desta maneira, a vaga no meio-campo ficaria aberta. Edno, Lucio Flavio e Renato Cajá seriam os favoritos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host