UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
17/08/2010 - 09h12

Para zagueiro do Flu, semana que antecede clássico com o Vasco é especial

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • André Luis acredita que o Fluminense terá um duro duelo neste domingo, contra o time do Vasco

    André Luis acredita que o Fluminense terá um duro duelo neste domingo, contra o time do Vasco

As atenções dos jogadores do Fluminense, nestes dias que antecedem o clássico de domingo, no Maracanã, estão todas voltadas para o Vasco. O zagueiro André Luis classificou essa semana como diferente para os tricolores, que estão na liderança isolada do Campeonato Brasileiro e pegarão os cruzmaltinos, que conseguiram bons resultados nos últimos jogos.

 “Será uma semana especial para nós. Uma vitória sobre o Vasco vai levantar ainda mais nosso moral. Temos de aproveitar bem e trabalhar porque o Vasco virá embalado domingo pois derrotou o Grêmio Prudente (2 a 1) fora de casa”, disse André Luis.

De acordo com o zagueiro, o Vasco, que não perde há sete rodadas seguidas (quatro vitórias e três empates), fez importantes contratações como Felipe, Zé Roberto e Eder Luis. Esses jogadores poderão criar dificuldades para os tricolores, que lutarão para manter a vantagem sobre o Corinthians, segundo na tabela.

“O Vasco não montou um bom time à toa. Eles não perdem há um bom tempo e os resultados estão aí para todos verem. Eles vão buscar a vitória porque estão na briga pelo título e por uma vaga para a Copa Libertadores”, alertou André Luis.

O Vasco ocupa a nona posição na tabela, com 20 pontos até o momento, mas a preocupação de André Luis também parece ser o Botafogo, quarto no G-4, com 21 pontos. O Fluminense tem 32, portanto, 11 a mais do que os alvinegros. Mesmo assim, o zagueiro diz que todo cuidado é pouco.

“Não podemos nos descuidar com o Vasco porque o último na zona de classificação da Libertadores não está muito distante. Se sofrermos três derrotas e o Botafogo vencer, vão encostar na gente. Muricy Ramalho sempre conversa sobre essa vantagem que fizemos. Ela não é grande”, disse o zagueiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host