UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
17/08/2010 - 19h06

Pelo Twitter, empresário diz que Dagoberto fica no São Paulo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • O São Paulo já admite publicamente que o Metalist, da Ucrânia, está de olho em Dagoberto.<br><br>Não é nada oficial, mas houve sondagens. Tem toda uma parte burocrática que precisa ser desenvolvida, declarou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

    O São Paulo já admite publicamente que o Metalist, da Ucrânia, está de olho em Dagoberto.

    "Não é nada oficial, mas houve sondagens. Tem toda uma parte burocrática que precisa ser desenvolvida", declarou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

No mesmo dia que a diretoria do São Paulo admitiu o interesse do Metalist, clube da Ucrânia, por Dagoberto, o empresário Marcos Malaquias entrou em cena e afirmou que o atacante de 27 anos não quer deixar a equipe tricolor.

“Acabei a reunião com o Dago. Torcedor, o Dago quer ficar no SPFC e acredita que dará muitas alegrias ao torcedor. Resumindo: fica no SPFC”, publicou o agente em seu Twitter, no início da noite desta terça-feira.

O camisa 25 está em baixa e não entrou em campo nas duas últimas partidas pelo Campeonato Brasileiro. Após a eliminação na Copa Libertadores, ele sequer ficou no banco contra o Atlético-PR; contra o Cruzeiro, não escondeu a sua irritação ao ser preterido pelo técnico interino Sérgio Baresi e não entrar durante o segundo tempo.

Nos bastidores, alguns cartolas criticam a postura do jogador, apontado como um dos principais culpados pelo fracasso no torneio continental. Se a vontade de Dagoberto é permanecer, parte da diretoria sonha com uma negociação para reaver o alto valor investido na sua contratação em 2007 - mais de R$ 5 milhões.

“Estou sendo criticado dentro do próprio São Paulo por causa de um tropeço. Todos têm culpa. É muito fácil saber quem está fazendo isso comigo, mas não vou apontar nomes”, reclamou o atleta são-paulino, no último domingo.

O diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes procurou minimizar o caso. "Não é verdade que estamos culpando o jogador. Ele já fez grandes exibições pelo São Paulo e continua a fazer parte do grupo", apontou.  

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host