UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
17/08/2010 - 13h58

Réver tenta controlar ansiedade à espera da legalização de sua situação

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Réver aguarda registro de seu contrato para estrear pelo Atlético

    Réver aguarda registro de seu contrato para estrear pelo Atlético

O zagueiro Réver, que participou do treinamento com o elenco do Atlético-MG na manhã desta terça-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano, não esconde a sua ansiedade por ganhar condições legais de jogo, para fazer a sua estreia contra o Santos, no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro. A diretoria do Atlético-MG informa que as garantias bancárias, exigidas pelo Wolfsburg, já foram providenciadas pelo grupo de investidores.

Dessa forma, a transferência do jogador deve ser enviada pela Federação Alemã de Futebol para que o nome de Réver seja inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso tem que acontecer até esta quinta-feira, quando se encerra a janela de transferências internacionais, que teve seu início antecipado.

Réver se diz ansioso, mas confiante que a situação será resolvida a tempo, já que recebeu essa garantia da diretoria atleticana. “Fazem duas semanas que estou nesta expectativa de poder estrear e procurar ajudar o Atlético no Brasileiro, infelizmente não conseguimos essa liberação, mas espero que nos próximos dias possa sair”, comentou Réver, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Enquanto aguarda pela regularização do seu contrato, Réver se dedica aos treinos para ter condições físicas de estrear contra o Santos. Na última segunda-feira, por exemplo, quando a maioria do elenco atleticano estava de folga, o zagueiro e o equatoriano Edison Méndez treinaram.

“Fiz um treinamento junto com Méndez. É importante para a gente que não vem atuando manter treinamento, pessoal de folga e a gente trabalhando”, explicou. Os dois atletas treinaram normalmente com os demais companheiros. Méndez já está com sua situação legalizada. O contrato do jogador equatoriano foi registrado em 26 de julho último e tem vigência até 25 de julho de 2012.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host