UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
17/08/2010 - 12h38

São Paulo revela interesse do Metalist, da Ucrânia, por Dagoberto

Carlos Padeiro
Em São Paulo
  • Dagoberto está perto de deixar o São Paulo

    Dagoberto está perto de deixar o São Paulo

O São Paulo já admite publicamente que o Metalist, da Ucrânia, está de olho em Dagoberto. Em baixa após a eliminação na Copa Libertadores, o atacante não participou dos dois últimos jogos pelo Campeonato Brasileiro e não esconde o fato de estar insatisfeito com a sua situação no Morumbi.

Segundo o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes, o clube do leste europeu entrou em contato para demonstrar interesse no atleta de 27 anos. Entretanto, o cartola assegurou que ainda não existe uma proposta concreta.

“Não é nada oficial, mas houve sondagens. Tem toda uma parte burocrática que precisa ser desenvolvida”, declarou Jesus Lopes, na manhã desta terça-feira.

Nos bastidores, boa parte dos dirigentes critica a postura de Dagoberto. A intenção é negociá-lo, já que em 2007 ele foi contratado por um valor alto - mais de R$ 5 milhões. O atleta, porém, não estaria disposto a atuar na Ucrânia. Aceitaria apenas em caso de uma proposta tentadora financeiramente.

“Estou sendo criticado dentro do próprio São Paulo por causa de um tropeço. Todos têm culpa. É muito fácil saber quem está fazendo isso comigo, mas não vou apontar nomes”, reclamou Dagoberto, após ficar no banco de reservas no último domingo, durante o empate por 2 a 2 com o Cruzeiro. "Desejo ser feliz aqui. Quando você não está sendo usado e não tem mais valor, é hora de buscar seu espaço."

Já Jesus Lopes procurou minimizar o caso. "Não é verdade que estamos culpando o jogador. Ele já fez grandes exibições pelo São Paulo e continua a fazer parte do grupo", apontou. 

Os empresários de Dagoberto afirmam que não foram procurados e a transação terá de ser realizada diretamente com os cartolas são-paulinos. Uma equipe árabe também teria sondado o camisa 25 tricolor.

*Colaborou Gustavo Franceschini

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host