UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
18/08/2010 - 19h48

Fla adia para 5ª feira o anúncio oficial das contratações de Diogo e Deivid

Vinicius Castro*
No Rio de Janeiro
  • Site oficial do Vasco

    Diogo, do Olympiakos-GRE, ficará emprestado por um ano ao clube

  • AFP

    Deivid, após um período fora, será jogador do Flamengo até 2012

Após uma reunião que durou mais de sete horas, a diretoria do Flamengo finalizou os acordos envolvendo as contratações dos atacantes Diogo, do Olympiakos-GRE, e Deivid, do Fenerbahçe-TUR.

Segundo o UOL Esporte apurou, a documentação de Diogo já está acertada e restam pequenos ajustes no contrato envolvendo o atacante Deivid para a oficialização da transação. A advogada do jogador, Marisa, que participou da reunião, irá redigí-lo para ser assinado nesta quinta-feira.

Patrícia Amorim, presidente do clube, Zico, diretor executivo, Vinícius França, vice de futebol, Rafael de Piro, procurador geral, e Isaías Tinoco, gerente de futebol, estiveram no longo encontro.

A diretoria também trabalha na finalização da transferência de documentos para que os dois possam ser inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até às 19h de quinta-feira. Os fax liberatórios são esperados para a parte da manhã.

Diogo deve assinar contrato de empréstimo por um ano com o Flamengo, enquanto Deivid ficará em definitivo até dezembro de 2012. Em contrapartida, o Rubro-Negro não contará com o meia Everton, que está no Tigres-MEX. Não houve acordo entre as partes e o jogador continuará no futebol mexicano.

Reviravolta?

No fim da noite desta quarta-feira, o site grego Sport Day divulgou que Diogo continuará no Olympiakos após um pedido do técnico Ernesto Valverde. A diretoria do Flamengo, entretanto, segue confiante que o atacante será jogador rubro-negro.

*Atualizada às 20h30 e 23h15

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host